Tenho um BD, ao inserir dados em um formulário, preciso que esse valor sejam salvos em duas tabela, Por exemplo, no form principal será inserido "matricula" e "funcionario", na tabela 1 que esta vinculada ao formulario preencherá os dois campos já na tabela 2 preciso que ele inclua somente a matricula.
Tentei o seguinte código:
Private Sub Form_AfterUpdate()
Dim BCO As Database
Dim TAB1 As Recordset
Dim TAB2 As Recordset
Set BCO = CurrentDb() 'Seta o banco de dados atual na variavel BCO
Set TAB1 = BCO.OpenRecordset("tabela1") 'Abre a tabela 1
Set TAB2 = BCO.OpenRecordset("tabela2") ''Abre a tabela 2
TAB2.AddNew
TAB2![matricula] = TAB1![matricula]
TAB2.Update 'atualiza a tabela 2
End Sub
No primeiro cadastro dá certo mais quando vou fazer o segundo cadastro está dando erro por chave primára duplicada, então percebi que a função está pegando o último registro da tabela 1 e tentando salvar na tabela 2, daí está a repetição. Como solução para isso pensei o seguinte: no formulário vou inserir a matricula e o funcionario, quando clicar em salvar eu faria algo assim:
TAB2![matricula] = formulárioPrincipal.matricula
Mas esta dando erro, como posso corrigir????
Tentei o seguinte código:
Private Sub Form_AfterUpdate()
Dim BCO As Database
Dim TAB1 As Recordset
Dim TAB2 As Recordset
Set BCO = CurrentDb() 'Seta o banco de dados atual na variavel BCO
Set TAB1 = BCO.OpenRecordset("tabela1") 'Abre a tabela 1
Set TAB2 = BCO.OpenRecordset("tabela2") ''Abre a tabela 2
TAB2.AddNew
TAB2![matricula] = TAB1![matricula]
TAB2.Update 'atualiza a tabela 2
End Sub
No primeiro cadastro dá certo mais quando vou fazer o segundo cadastro está dando erro por chave primára duplicada, então percebi que a função está pegando o último registro da tabela 1 e tentando salvar na tabela 2, daí está a repetição. Como solução para isso pensei o seguinte: no formulário vou inserir a matricula e o funcionario, quando clicar em salvar eu faria algo assim:
TAB2![matricula] = formulárioPrincipal.matricula
Mas esta dando erro, como posso corrigir????