Postei a dúvida no forum errado. Desculpem.
Segue no forum correto (access - formulários)
Boa tarde.
Tenho um formulário que possuem os campos [e_s] que só pode ser digitado e de entrada ou s de saida.
Existe um outro campo [cfop] que busca em outro formulário a descrição desse cfop. Por exemplo se digito no campo cfop 1102 vem a descrição desse código cfop.
O que preciso fazer é que ao ser digitado o campo [cfop] crie uma regra de validação que seria:
Se o campo [e_s] for igual a "e" o campo [cfop] só aceita os códigos entre 1000 e 3999
Se o campo [e_s] for igual a "s" o campo [cfop] só aceita os códigos entre 4000 e 7999.
Não sei se é melhor como regra de validação ou como código.
Tentei digitar o código abaixo mas dá erro:
If e_s = "e" then
cfop = cfop > 1000 and < 3999
else
cfop = cfop > 4000 and < 7999
Se alguém puder ajudar agradeço
Segue no forum correto (access - formulários)
Boa tarde.
Tenho um formulário que possuem os campos [e_s] que só pode ser digitado e de entrada ou s de saida.
Existe um outro campo [cfop] que busca em outro formulário a descrição desse cfop. Por exemplo se digito no campo cfop 1102 vem a descrição desse código cfop.
O que preciso fazer é que ao ser digitado o campo [cfop] crie uma regra de validação que seria:
Se o campo [e_s] for igual a "e" o campo [cfop] só aceita os códigos entre 1000 e 3999
Se o campo [e_s] for igual a "s" o campo [cfop] só aceita os códigos entre 4000 e 7999.
Não sei se é melhor como regra de validação ou como código.
Tentei digitar o código abaixo mas dá erro:
If e_s = "e" then
cfop = cfop > 1000 and < 3999
else
cfop = cfop > 4000 and < 7999
Se alguém puder ajudar agradeço