Oi amigos, tudo bem? venho pedir auxílio pra vocês de um erro que não encontrei no fórum. Até encontrei em outro, mas sem a solução.
Desmembrei um banco que antes funcionava com tabelas locais em front end e back end. Vinculei as tabelas do back que fica no servidor, e instalei os front nas máquinas estações. Os front end abre normalmente e algumas telas funcionam. Só que tem umas telas que quando vai clicar no combo para buscar dá uma mensagem "Não é possivel mais abrir banco de dados". Printei a tela e coloquei.
Percebi também que um formulário que tem a função DLookup passou a não funcionar quando vinculo as tabelas. Mas no banco de tabelas locais funcionam. Segue o código que uso abaixo. Utilizo essa função para localizar o cliente pelo celular.
Dim achaCodigo
COD = FiltraCodigo
achaCodigo = DLookup("[Celular]", "tbl_clientes", "[cod]=Celular")
If IsNull(achaCodigo) Then
MsgBox "Pessoa não encontrada.", vbCritical, "Maisa Pires"
Cliente.SetFocus
Celular = FiltraCodigo
FiltraCodigo = Null
Codigo = Null
Else
MsgBox "Pessoa encontrada. Atualize o cadastro!", vbInformation, "Atenção"
DoCmd.ApplyFilter , "[Celular]=[Forms]![frm_clientes].[cod]"
If Tipocategoria = "1" Then
Me.Observacao.SetFocus
Else
Me.cnpj.SetFocus
End If
FiltraCodigo = Null
End If
Exit Sub
Me ajudem por favor a resolver esses dois problemas.
Desmembrei um banco que antes funcionava com tabelas locais em front end e back end. Vinculei as tabelas do back que fica no servidor, e instalei os front nas máquinas estações. Os front end abre normalmente e algumas telas funcionam. Só que tem umas telas que quando vai clicar no combo para buscar dá uma mensagem "Não é possivel mais abrir banco de dados". Printei a tela e coloquei.
Percebi também que um formulário que tem a função DLookup passou a não funcionar quando vinculo as tabelas. Mas no banco de tabelas locais funcionam. Segue o código que uso abaixo. Utilizo essa função para localizar o cliente pelo celular.
Dim achaCodigo
COD = FiltraCodigo
achaCodigo = DLookup("[Celular]", "tbl_clientes", "[cod]=Celular")
If IsNull(achaCodigo) Then
MsgBox "Pessoa não encontrada.", vbCritical, "Maisa Pires"
Cliente.SetFocus
Celular = FiltraCodigo
FiltraCodigo = Null
Codigo = Null
Else
MsgBox "Pessoa encontrada. Atualize o cadastro!", vbInformation, "Atenção"
DoCmd.ApplyFilter , "[Celular]=[Forms]![frm_clientes].[cod]"
If Tipocategoria = "1" Then
Me.Observacao.SetFocus
Else
Me.cnpj.SetFocus
End If
FiltraCodigo = Null
End If
Exit Sub
Me ajudem por favor a resolver esses dois problemas.
- Anexos
- Erro ao desmembrar banco.xls
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (144 Kb) Baixado 12 vez(es)