Bom dia Mestres! desculpe minha ausência no fórum estava de férias mas já retornei a ativa!
meus companheiros quem puder me dar ou já tem uma idéia sobre a luz por favor me ajudem!
Tenho em mente gerenciar as recordsets por um módulo onde ele reconhece todos os campos do formulário e set automáticamente o rs!nomecampo como no exemplo abaixo!
Só que o access não reconhece o comando claro por que não usei alguns commandos para ler o record set como este aqui:
O que estou tentando fazer e já tive alguma luz mas não sei como chegar lá é que cada vez que o for each achar o campo ele registrar em uma coleção e quando pegar todos os campos, executar algo como assim:
Supondo que achou 4 campos.
Como é que eu faço para gerenciar essas records set no formulário?
Tenho grandes idéias mas não sei como chegar lá...
Já bati a cabeça para todos os lados, só não sei pq ainda não saiu nada que funcione...
meus companheiros quem puder me dar ou já tem uma idéia sobre a luz por favor me ajudem!
Tenho em mente gerenciar as recordsets por um módulo onde ele reconhece todos os campos do formulário e set automáticamente o rs!nomecampo como no exemplo abaixo!
- Código:
Option Compare Database
Option Explicit
Private db As DAO.Database
Private rs As DAO.Recordset
Public Function caminho() As String
caminho = Application.CurrentProject.Path & "\teste.accdb"
End Function
Public Function fecha()
On Error Resume Next
rs.Close: Set rs = Nothing
db.Close: Set db = Nothing
End Function
Public Function abre(SQL As String, frm As Form)
On Error Resume Next
Dim ctl As Variant
Set db = OpenDatabase(caminho, False, False)
Set rs = db.OpenRecordset(SQL)
Dim campo As Variant
'Pega todos os controles
For Each ctl In frm.Controls
Select Case ctl.ControlType
Case acTextBox, acComboBox, acListBox, acOptionGroup, acCheckBox
'Execução
campo = frm.ctl.Name = rs!ctl.Name
frm.ctl.Name = rs!ctl.Name
'Fim de Execução
End Select
'Próximo controle
Next ctl
End Function
Só que o access não reconhece o comando claro por que não usei alguns commandos para ler o record set como este aqui:
- Código:
With rs
While Not .EOF
'Executar
.MoveNext
Loop
End With
O que estou tentando fazer e já tive alguma luz mas não sei como chegar lá é que cada vez que o for each achar o campo ele registrar em uma coleção e quando pegar todos os campos, executar algo como assim:
Supondo que achou 4 campos.
- Código:
!ctlname(1) 'Código
!ctlname(2) 'Nome
!ctlname(3) 'Sobrenome
!ctlname(4) 'Idade
Como é que eu faço para gerenciar essas records set no formulário?
Tenho grandes idéias mas não sei como chegar lá...
Já bati a cabeça para todos os lados, só não sei pq ainda não saiu nada que funcione...