MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo

    avatar
    beto2012
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 4
    Registrado : 11/01/2013

    [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo Empty [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo

    Mensagem  beto2012 12/1/2013, 20:29

    Olá a todos

    estou tendo um problema com formulário contínuo

    Cada registro é uma linha, além disso coloquei um botão que repete-se em toda linha (que abrirá outro formulário, até aí tudo bem)

    Além disso, coloquei uma Caixa de Seleção em cada linha que ao ser marcada muda o status daquele botão para inativo

    O problema é que isso deveria acontecer apenas naquela linha e botão correspondente. Mas ao clicar em qualquer Caixa de Seleção, TODOS os Botões do formulário contínuo ficam desabilitados... E não somente o Botão correspondente àquela linha....

    Usei o seguinte:

    Private Sub CaixaDeSelecao_Click()

    If Me.CaixaDeSelecao = True Then

    Me.Botao.Enabled = False

    Else

    Me.Botao.Enabled = True

    End If
    End Sub


    Já tentei usar formatação condicional...mas a tela correspondente não apresenta as opções Ativado/Desativado para botões....

    Talvez a solução seja fazer formatação condicional com VBA. Agradeceria uma dica sobre como começar


    Eis minha dúvida.... Shocked
    Beto


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo Empty Re: [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo

    Mensagem  criquio 12/1/2013, 22:49

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    O que acontece é que os controles de um formulário contínuo não se multiplicam de acordo o número de linhas, eles apenas se replicam. Ou seja, é um único controle replicado nas linhas. Talvez essas caixas de seleção sejam desvinculadas da tabela, certo? Se sim, veja uma forma de vinculá-las a um campo da tabela, assim, elas devem ser tratadas como linhas únicas.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    beto2012
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 4
    Registrado : 11/01/2013

    [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo Empty Re: [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo

    Mensagem  beto2012 13/1/2013, 22:28

    obrigado Criquio, mas a Caixa de Seleção já corresponde a um campo da tabela

    acho que o caminho é formatação condicional, via VBA, acho que uma dica de como começar ajudaria. Não sei se faço uma função, ou faço uma instrução dentro do formulário mesmo

    Beto
    avatar
    beto2012
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 4
    Registrado : 11/01/2013

    [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo Empty Re: [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo

    Mensagem  beto2012 14/1/2013, 23:21

    Vou dar um  retorno de uma solução que encontrei


    consegui resolver esse problema, contornando-o



    ao invés de usar um botão, usei isso sim, foi uma Caixa de Texto

    Colori essa caixa de texto com as mesmas cores de um botão, para que ficasse indistinguível

    Depois utilizei Formatação Condicional para que ela ficasse com a cor transparente, Sempre que a uma caixa de seleção ao lado fosse clicada

    (Além disso coloquei uma instrução OnClick() para que ao clicar sobre a caixa de texto, seja aberto o formulário que eu desejava)

    Assim ficou resolvido,

    abs
    Beto
    avatar
    saulosa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 21/06/2016

    [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo Empty Re: [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo

    Mensagem  saulosa 10/2/2018, 13:09

    Solução inteligente! contornou o problema!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo Empty Re: [Resolvido]Botão em Formulário Contínuo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 01:19