Olá amigos, boa noite. Olha tenho uma tabela com os campos Valor, data atual, data vencimento, nesta tabela insiro cheques predatados de clientes para me organizar. O que eu queria fazer e que quando os cheques vencessem, automaticamente o access deletaria ele da minha tabela, teria como fazer isso. Exemplo: Cheque 100,00 reais para dia 05/01/2013 quando chegasse a data ele se apagava da tabela.
3 participantes
apagar dados apos o vencimento
matheuspereira- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: apagar dados apos o vencimento
Em primeiro lugar, mude o nome do campo Valor para txtValor por exemplo. Valor é um nome reservado do Access e pode causar problemas em algum momento. Depois, pesquise no fórum por DELETE.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
apagar dados apos o vencimeto
Criquio, procurei e não encontrei nada no furun, será que vc teria alguma solução sobre o assunto? Valeu
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Escrevendo DELETE ali em Buscar e pressionando Enter:
http://maximoaccess.forumeiros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=DELETE&show_results=topics
http://maximoaccess.forumeiros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=DELETE&show_results=topics
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
apagar registros apos vencimento de data
Criquio, fiz oque vc me endicou, procurei por delete na busca do forun mais não encontrei o que eu presciso, se vc puder me da uma ajuda mais detalhada irei te agradecer muito. Olha tenho registros de cheque emitidos na minha tabela com data de entrada, e data de vencimento dos cheques, e queria que quando vencessem automaticamente sejão deletados do registro. como fazer isso? Obrigado.
Eduardo Pires- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
tenho uma solução mais simples pra vc. se vc realmente quer apagar os registros, pode criar uma consulta exclusão nessa tabela, e nos critérios da consulta vc coloca no campo vencimento
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
É muito simples:
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM NomeDaTabela WHERE Data<=#" & Date & "#""
Precisa ser <= porque se colocar só = pode acontecer de no dia o banco não ser aberto. Assim, não serão apagados os registros.
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM NomeDaTabela WHERE Data<=#" & Date & "#""
Precisa ser <= porque se colocar só = pode acontecer de no dia o banco não ser aberto. Assim, não serão apagados os registros.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
VAleu pela resposta criquio, so mais uma pergunta. Onde coloco este código?