Tenho um relatório e neste relatório tenho, valor, juros, valor bruto, valor liquido. altomaticamente ele gerou a soma do valor, agora presciso fazer a soma dos juros, valor bruto, valor liquido mais não sei fazer, se alguem puder me ajudar..
calcular valores em relatorios
matheuspereira- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
calcular valores em relatorios
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: calcular valores em relatorios
Olá Matheus,
No rodapé do relatório coloca uma caixa de texto para cada total que você deseja.
Dá uma olhada como está a fonte do registro (guia dados) do valor total e faz o mesmo com os outros totais.
Deve estar assim:
=Soma([NomeDoCampo])
Nivaldo.
No rodapé do relatório coloca uma caixa de texto para cada total que você deseja.
Dá uma olhada como está a fonte do registro (guia dados) do valor total e faz o mesmo com os outros totais.
Deve estar assim:
=Soma([NomeDoCampo])
Nivaldo.
matheuspereira- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
calcular valores em relatório
Boa tarde Nilvado, e obrigado por me atender. Olha fiz tudo que vc descrevel, coloquei uma caixa de testo no roda pe de onde queria fazer a soma, coloco o seguinte codigo, =soma([Valor liquido]) enter, coloco em modo de exibição mais ele não aparece o valor, a caixa fica em branco.. O que posso fazer.. obrigado
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Boa noite Matheus,
Se [Valor liquido] é um campo da tabela/consulta e foi colocado na fonte do Controle e a caixa de texto está no rodapé do relatório, era para dar o resultado da soma.
Se a dificuldade continuar dar uma olhada no exemplo em anexo.
Nivaldo.
Se [Valor liquido] é um campo da tabela/consulta e foi colocado na fonte do Controle e a caixa de texto está no rodapé do relatório, era para dar o resultado da soma.
Se a dificuldade continuar dar uma olhada no exemplo em anexo.
Nivaldo.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº5
Ola Matheus,
O procedimento serve para formulários e relatórios.
Se com o exemplo você ainda está com dificuldades, Envia um pequeno exemplo do que você quer que fica mais fácil te ajudar.
Nivaldo.
O procedimento serve para formulários e relatórios.
Se com o exemplo você ainda está com dificuldades, Envia um pequeno exemplo do que você quer que fica mais fácil te ajudar.
Nivaldo.