Isto é o seguimento do projecto sobre o qual expus algumas dúvidas, que mais ou menos forma respondidas, porém, concluído o projecto, não atingiu as expectativas desejadas. Desejo tentar doutra forma, para isso, preciso fazer parte do projecto via código. Básicamente, preciso manipular as caixas de texto do subformulário em função das necessidas. "Googlando", consegui o código para o formulário principal. Preciso agora ligar o subformulário e a respectiva tabela. A função do subformulário é também preencher a tabela.
Ou eu não sei o que procurar ou não há nada parecido com isto na web, para principiantes. Encontra-se a grid que mostra os dados da tabela ou consulta. Vou juntar um prototipo.
Obrigado
PS: Um bom ano 2013
- Código:
Dim cnx As New ADODB.Connection
Dim rst As New ADODB.Recordset
Sub carrega()
txtCamp1 = rst.Fields(1)
txtCamp2 = rst.Fields(2)
End Sub
Private Sub cmdAnterior_Click()
rst.MovePrevious
If Not (rst.BOF = True Or rst.EOF = True) Then
carrega
Else
MsgBox ("Chegou ao fim dos registos"), vbInformation, "Atenção"
End If
End Sub
Private Sub cmdFechar_Click()
DoCmd.Close
End Sub
Private Sub cmdRegistar_Click()
SQL = "insert into tblTab1 (Campo1, campo2) values ('" & txtCamp1 & "', '" & txtCamp2 & "')"
cnx.Execute (SQL)
limpa
End Sub
Private Sub cmdSeguinte_Click()
rst.MoveNext
If Not (rst.BOF = True Or rst.EOF = True) Then
carrega
Else
MsgBox ("Chegou ao fim dos registos"), vbInformation, "Atenção"
End If
End Sub
Private Sub Form_Load()
cnx.ConnectionString = "provider=Microsoft.jet.oledb.4.0; Data source = C:\Users\daddy\Desktop\tstConnVb.mdb"
cnx.Open
rst.Open "tblTab1", cnx, adOpenKeyset, adLockOptimistic
rst.MoveLast
carrega
End Sub
Sub limpa()
txtCamp1 = Empty
txtCamp2 = Empty
End Sub
Ou eu não sei o que procurar ou não há nada parecido com isto na web, para principiantes. Encontra-se a grid que mostra os dados da tabela ou consulta. Vou juntar um prototipo.
Obrigado
PS: Um bom ano 2013
- Anexos
- tstConnVb.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (74 Kb) Baixado 17 vez(es)