MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Sáb 22 Dez 2012, 2:28 am

    Boa noite
    Sou novo aqui no fórum, e iniciante no access. Estou com uma duvida bem boba mas que talvez para os Srs. Experts em macros e VB isso será bem simples de resolver. Tenho uma tabela com nome de “Cadastro” e vários campos, mas o que interessa é o campo “Email”, um formulário com o nome “Email Individual” e uma consulta com o nome “Email Individual” com o critério: “Informe seu Email”. Fui em controles, adicionei um botão no meu formulário: “operação de relatório>visualizar relatório. Escolhi o relatório que já que já estava prontinho(mencionado anteriormente) conclui o assistente e tudo bem. Adicionei mais uma macro a esse botão que era a de: EnviarObjetodeBancodeDadosporEmail. Preenchi tudo bunitinho, Tipo do obj... Nome.. Formt de saída em PDF.. etc.. O único problema é que eu queria que no campo “Para” (destinatário) ao invez do email ser digitado, queria saber se existe algum código que eu coloque ali para “chamar” um determinado registro que vem lá... da minha consulta “Email Individual” e do critério “Informe seu Email” que por sua vez vem da minha tabela “Cadastro” . Eu consegui uma única vez e pra falar a verdade nem sei que loucura foi essa que deu certo, eu coloquei assim: “=[Email]” por incrível que parece deu certo! Porém apenas uma vez. Nas outra vezes quando aciono o botão ele simplesmente abre a janela do Outlook com o campo “Para” em branco, para eu mesmo digitar o email, realmente não sei o que aconteceu. Peço encarecidamente a ajuda dos Srs. Experientes, aguardo respostas ansioso.

    Ps. Estou usando o Outlook 6, pois gosto e prefiro ele mesmo.

    Aqui no anexo coloquei a imagem la do meu problema no campo "Para"
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  kadhu Sáb 22 Dez 2012, 4:06 am

    Eu tive essa mesma necessidade e resolvi com esse exemplo do mestre Piloto,de uma estudada e tente adaptar!
    voce seleciona o cliente pelas caixas de seleção e clica em enviar ,automaticamente o outlook é aberto como os emails selecionados.
    Anexos
    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 AttachmentE-Mail.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 50 vez(es)
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Sáb 22 Dez 2012, 4:11 am

    Bom dia kadhu, obg por me responder, vou dar uma olhada com calma mais tarde e responde aqui se deu certo.
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Sáb 22 Dez 2012, 4:43 pm

    Boa tarde Kadhu, dei uma olhadinha no codigo do botão "Enviar Email" deste exemplo em VBA que me passou e notei que o codigo que chama o email que esta no registro da minha tabela no campo "Email" é este:

    strEnderecos = "SELECT [E_Mails].[E-mail empresa], [E_Mails].[Selecionado] FROM [E_Mails]" _
    & "WHERE Selecionado = -1;"

    Bem, posso esta completamente errado, na verdade não sei bem... mas se for infelizmente nem sei como poderia adaptar para o meu caso.. =/

    Tem alguma idéia?

    obg a atenção.
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Sáb 22 Dez 2012, 9:10 pm

    Andei pesquisando aqui na net e encontrei uma pessoa com o mesmo problema que eu, ele disse que resolveu desta forma:
    "= ([tabela1]. [E-mail])".
    Apenas colocando isso no campo "Para" (destinatario)
    coloquei aqui mas gerou uma msg de erro: "O objeto não contém o objeto Automation 'Cadastro'.

    Alguém ajudaria?
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  kadhu Dom 23 Dez 2012, 12:39 am

    Se voce quer enviar varios emals ,é ´so selecioná~los na caixa de seleção ,sem ver seu aplicativo ,não entendo ,se puder postar para tentar ajudá-lo.
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Dom 23 Dez 2012, 1:27 am

    Bem kadhu Obg pelo empenho, estou anexando ai uma copia do meu aplicativo, da uma olhadinha na segunda aba onde se refere a: etiquetas, cartões e relatórios. Tenta entender o que eu fiz. Abre a consulta chamada “Email Individual”, veja que eu coloquei o critério para enformar um email, dai quando o usuário digita é gerado um relatório com o nome do registro pertencente a este email no qual foi digitado, esse relatório e convertido para pdf e anexado ao email do outlook, que já sai com o assunto. So não sai o dito cujo email que foi digitado no critério da consulta, entende? Se você ver a macro que foi criada para o botão “Email para Aniversariantes vai notar que no campo “PARA” (destinatário) vai estar esse código que eu deixei: =([Cadastro].[Email])
    Esse código eu encontrei na net de uma pessoa que estava com este mesmo problema que eu, ele fez tudo como eu fiz, a única duvida era que código colocar ali no “PARA”, para que o email que foi digitado no critério de consulta já saia automaticamente ali, pois se sair automaticamente o Outlook faz tudo sozinho, nem aparece aquela janelinha. Ele mesmo preenche o email, assunto, anexo e envia. Entende?
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  kadhu Dom 23 Dez 2012, 1:34 am

    Voce quer que envie automaticamente ,sem clicar no botão enviar do outlook?
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Dom 23 Dez 2012, 1:46 am

    Sim senhor, e ele faz isso, eu consegui apenas 1 vez, depois quando tentei novamente ai a bendita janela do Outlook apareceu e o pior, com o campo "PARA" em branco para eu digitar novamente o email.
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty [Resolvido] Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Seg 24 Dez 2012, 12:18 pm

    Consegui com esse codigo: =[Email]

    simplesmente ele enviou normalmente.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  kadhu Ter 25 Dez 2012, 12:07 am

    No campo Para, da macro ?
    avatar
    Chefe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 21/12/2012

    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Chefe Sex 08 Fev 2013, 10:39 pm

    sim Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010 Empty Re: Email distinto para Registro Distinto com Outlook 6 via Access 2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 08 Set 2024, 2:10 am