MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Filtrando uma combobox por meio de botões de opção

He-Man
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Filtrando uma combobox por meio de botões de opção Empty Filtrando uma combobox por meio de botões de opção

Mensagem  He-Man 15/12/2012, 13:42

Bom dia, pessoal

Estou com o seguinte problema: tenho um formulário de registros de notas fiscais que possui um filtro com quatro botões de opção, nomeados de 'Receita', 'Despesa', 'Todos' e 'Sem classificacao'.

O formulário também possui uma combobox para informar o tipo da nota fiscal.

Nessas condições, preciso que sejam carregadas somente as notas referentes ao tipo selecionado no botão de opção contido no filtro.
    No código fonte já havia o comando de filtro da classe DoCmd denominado "ApplyFilter" para filtrar os dados dessa maneira.
    Porém, preciso que as informações sejam filtradas sem a utilização desse comando.

Tentei criar um recordset que armazena todas as notas fiscais e fazer a filtragem por meio da propriedade 'Filter', mas não foi possível.

Existe uma outra forma a ser utilizada na filtragem de registros a partir dos botões de opção?

Desde já, agradeço

criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Filtrando uma combobox por meio de botões de opção Empty Re: Filtrando uma combobox por meio de botões de opção

Mensagem  criquio 15/12/2012, 13:54

Olá, Seja bem vindo ao fórum!

Não sei se entendi bem. Há alguma coisa nos botões que identifique o que quer filtrar, como por exemplo o caption ou o nome deles? Se sim, pode utilizar isso mesmo, Me.Caption ou Me.Nome. Se não, pode passar por condição. Algo como:

Código:
    Dim Filtro As String

If Me.NomeDoGrupo = 1 Then
        Filtro = "Filtro1"
    ElseIf Me.NomeDoGrupo = 2 Then
        Filtro = "Filtro2"
    ElseIf Me.NomeDoGrupo = 3 Then
        Filtro = "Filtro3"
    End If

DoCmd.ApplyFilter "NomeCampo = '" & Filtro & "'"
    É só uma ideia genérica.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

He-Man
    Novato
    Novato

Filtrando uma combobox por meio de botões de opção Empty Re: Filtrando uma combobox por meio de botões de opção

Mensagem  He-Man 15/12/2012, 14:50

Olá, Criquio

Os botões estão com nome de OP1, OP2, OP3 e OP4, inserido dentro de um grupo de opções que está com o nome de FiltroTipoNota.

No caso de clicar-se em OP1, deverão ser trazidas somente as notas do tipo "receita", por exemplo.
    Ao utilizar o comando DoCmd.AppyFilter, o sistema exibe uma mensagem dizendo que esse comando está indisponível.

Devido a esse motivo, preciso encontrar uma outra forma de filtrar os dados sem a utilização do ApplyFilter.

Já tentei criar uma consulta com filtro e inserir na propriedade 'origem da linha' da combobox referente ao tipo de nota, dentro do Access, mas não deu certo.

Existe outra forma de filtrar?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 15/12/2012, 19:29

Boa tarde, He-Man, e bem-vindo ao fórum
    Disponibilize a bd para se analisar melhor

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 21:46