MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Qual a melhor maneira de se criar um histórico !

Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Qual a melhor maneira de se criar um histórico ! Empty Qual a melhor maneira de se criar um histórico !

Mensagem  Silvio 10/12/2012, 11:00

Caros Colegas,

Um bom dia para todos.

Em fase final de projeto, surgiu-me essa duvida a qual eu compartilho com vocês...qual a melhor maneira de se criar um histórico de um determinado cliente que leva seu veículo para conserto.

Tenha a tabela clientes, a tabela Ordem de serviço e a tabela detalhes ordem de serviço. Seria interessante, fazer a busca pela placa do veículo do mesmo.

Como estou ainda engatinhando nesse assunto ( histórico ) conto com a prestimosa ajuda dos colegas.

Em anexo, parte do mesmo para a analise dos colegas.

Abraços para todos.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Convidado
    Convidado

Qual a melhor maneira de se criar um histórico ! Empty Re: Qual a melhor maneira de se criar um histórico !

Mensagem  Convidado 10/12/2012, 16:39

Boas Silvio.. Eu penso que uma listBox carregada com a os e um campo concatenado com a decrição dos serviços...

Ai filtraria pela placa, podendo emitir um relatório ao final.

Cumprimentos.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Qual a melhor maneira de se criar um histórico ! Empty Re: Qual a melhor maneira de se criar um histórico !

Mensagem  Silvio 10/12/2012, 18:55

Piloto....

Eis o dito aqui.

Última edição por Silvio em 11/12/2012, 20:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Removido arquivo para posteriores acertos.)

.................................................................................

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Qual a melhor maneira de se criar um histórico ! Empty Qual a melhor maneira de se criar um histórico!

Mensagem  good guy 10/12/2012, 20:04

Olá Silvio,

Também estudei uma maneira de se criar um histórico e se você permitir estou postando aqui as minhas modificações no seu programa. Modifiquei os relacionamentos, criei um menu de abertura, um formulário de detalhes da Ordem de Serviço, isto é, seleção dos tipos de serviço que o cliente irá fazer que deve ser aberto logo após o cadastro do cliente ou seleção do mesmo para só depois gerar uma O.S. Vou baixar o seu para ver como ficou também !!!
    Anexos
    Qual a melhor maneira de se criar um histórico ! Attachmenthistorico_forum1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (138 Kb) Baixado 64 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 11/12/2012, 01:40

Grande Good Guy...bom lhe ver !

Na minha mensagem anterior postei o BD completo. Tenho que seguir o padrão que já foi apresentado ao cliente.

O vosso exemplo está ótimo, mas precisarei adaptar o mesmo para o meu padrão. Creio que terei alguns problemas com isso.

Pensava e penso eu, que poderia ser um formulário com uma listbox com a placa do carro e o nome do proprietário e ao selecionar abrir-se-ia um outro formulário com o histórico vindo da tabela ordem de serviço e da tabela detalhes ordem de serviço.

Talvez a parte mais complicada, seja colocar todos os dados do subformulário em apenas uma linha ou várias linhas.

Hoje, precisei ficar fora o dia todo em clientes. Amanhã (11/12) estarei por aqui na empresa, quebrando esse pequena pedra, pois falta apenas isso para passar para a fase de testes.

Grande abraços a ti, Good Guy e grato por ter me dado algumas ideias.

Silvio

good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Qual a melhor maneira de se criar um histórico ! Empty Qual a melhor maneira de se criar um histórico

Mensagem  good guy 11/12/2012, 12:27

Obrigado, Silvio.

Gostei do sistema e da maneira como foi projetado. Posso aproveitá-lo para meus projetos de trabalho?
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 11/12/2012, 12:46

Talvez a parte mais complicada, seja colocar todos os dados do subformulário em apenas uma linha ou várias linhas.

A solução seria colocar os dados do Subform em um recordset, e a cada loop adicionar o campo em uma variável
    depois adicionar essa variável a uma listBox do tipo lista de valores.

Cumprimentos.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 11/12/2012, 14:06

Boa tarde, Piloto e Good Guy !

Claro que pode utilizar sim, Good Guy, sem problema algum.

Agora meu caro e nobre amigo Piloto.....já que deu a ideia ( risos )......lhe pergunto: pode me mostra como fazer isso ?

Como postei anteriormente, estou engatinhando em históricos e para ser mais sincero ainda, nem tenho ideia de como dar esse passo para que fique de uma forma bem clara e simples para o utilizador desse projeto.

Bem senhores, durante esse dia estarei configurando/implementando uma rede de computadores em uma empresa ( faço isso também ) e provavelmente deverei estar aqui no fórum apenas no período da noite.

Abraços para todos os estimado amigos desse tópico !

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 11/12/2012, 15:03

Sim claro, ei-lo:
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 11/12/2012, 15:28

Para adicionar em apenas uma linha
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 13/12/2012, 18:58

Boa tarde para todos.

De volta,após alguns dias em cliente.

Piloto, me explica uma coisa. Como fazer isso com 3 tabelas distintas, ligadas por chaves estrangeiras ?

Abraços.

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 13/12/2012, 19:03

Crie uma consulta grafica no access envolvendo as tabelas depois carregue-as em uma variável...

Dim StrSQL as String

StrSQL = "SELECT * From tblExemplo;" 'no lugar da instrução Select vai a SQL da consulta envolvendo as 3 tabelas

Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)

Cumprimentos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 01:14