Ola, boa noite a todos !
Posso dizer que o meu nível de Access ainda é bastante básico. Estou a tentar construir uma base de dados e, com a ajuda da informação que existe neste forum já encontrei solução para muitos dos problemas que foram surgindo...contudo, já quebrei a cabeça e ainda não consegui construir a consulta de agrupação pretendida para a minha base de dados.
Na minha base de dados tenho a seguinte tabela denominada "TabelaPessoal":
Nome....Empresa....Cargo
João......AA............Gerente
Miguel....AA............Administrativo
Ana.......AA............Controller
Luis.......BB............Gerente
Rita........BB............Administrativo
Isabel.....BB............Controller
Rui.........CC............Gerente
Pretendo realizar uma consulta resumo, onde as várias opções do campo "Cargo" apareçam como novos títulos de campos. Nesta nova tabela é necessário visualizar por empresa o nome dos colaboradores que pertencem a cada um dos cargos:
Empresa......Gerente....Administrativo...Controller
AA...............João..........Miguel...............Ana
BB...............Luis............Rita.................Isabel
CC...............Rui............. .............
A única solução que encontrei até agora foi realizar uma consulta de referência cruzada, utilizando no campo "Nome" a função "Primeiro":
Campo...................................Empresa................Cargo..............................Nome
Tabela..................................TabelaPessoal.........TabelaPessoal................TabelaPessoal
Total......................................Agrupar por............Agrupar por....................Primeiro
Referencia cruzadada..........Título da linha.........Cabeçalho da coluna.......Valor
Existe uma forma mais correcta de chegar ao resultado pretendido?
Desde já agradeço pela ajuda!
Obrigado
Paula Martinez[list=1][*]
Posso dizer que o meu nível de Access ainda é bastante básico. Estou a tentar construir uma base de dados e, com a ajuda da informação que existe neste forum já encontrei solução para muitos dos problemas que foram surgindo...contudo, já quebrei a cabeça e ainda não consegui construir a consulta de agrupação pretendida para a minha base de dados.
Na minha base de dados tenho a seguinte tabela denominada "TabelaPessoal":
Nome....Empresa....Cargo
João......AA............Gerente
Miguel....AA............Administrativo
Ana.......AA............Controller
Luis.......BB............Gerente
Rita........BB............Administrativo
Isabel.....BB............Controller
Rui.........CC............Gerente
Pretendo realizar uma consulta resumo, onde as várias opções do campo "Cargo" apareçam como novos títulos de campos. Nesta nova tabela é necessário visualizar por empresa o nome dos colaboradores que pertencem a cada um dos cargos:
Empresa......Gerente....Administrativo...Controller
AA...............João..........Miguel...............Ana
BB...............Luis............Rita.................Isabel
CC...............Rui............. .............
A única solução que encontrei até agora foi realizar uma consulta de referência cruzada, utilizando no campo "Nome" a função "Primeiro":
Campo...................................Empresa................Cargo..............................Nome
Tabela..................................TabelaPessoal.........TabelaPessoal................TabelaPessoal
Total......................................Agrupar por............Agrupar por....................Primeiro
Referencia cruzadada..........Título da linha.........Cabeçalho da coluna.......Valor
Existe uma forma mais correcta de chegar ao resultado pretendido?
Desde já agradeço pela ajuda!
Obrigado
Paula Martinez[list=1][*]