Boa tarde a todos.
Estou trabalhando com ACCESS 2010 em ambiente windows 7.
Em meu projeto desenvolví uma rotina para obter o saldo da movimentação de contas correntes de diversos correntistas.
O layout da minha tabela é a seguinte:
Gostaria de saber se o método que estou usando para obter o saldo é o melhor ou se existe uma forma mais fácil.
Estou fazendo o seguinte:
1) Fiz uma Consulta de Criação (com critério nome=formulário) utilizando o código a seguir para criação de um número sequencial do registro (tabela GERACCSALDO)
2) Fiz uma consulta da tabela criada no item 1 para atualizar o saldo de acordo com o número sequencial criado e esta consulta também é de criação da segunda tabela GERACCSALDO2
3) Fiz uma consulta de atualização pegando da tabela GERACCSALDO2 e atualizando CONTACORRENTE nos campos númerosequencial e saldo.
4) Por último criei uma consulta simples da tabela CONTACORRENTE com filtro do nome do correntista.
Está funcionando, mas como não tenho a manha ainda do ACCESS gostaria de saber dos experts se há uma maneira melhor.
Muito obrigado,
Henrique Ronconi
Estou trabalhando com ACCESS 2010 em ambiente windows 7.
Em meu projeto desenvolví uma rotina para obter o saldo da movimentação de contas correntes de diversos correntistas.
O layout da minha tabela é a seguinte:
Gostaria de saber se o método que estou usando para obter o saldo é o melhor ou se existe uma forma mais fácil.
Estou fazendo o seguinte:
1) Fiz uma Consulta de Criação (com critério nome=formulário) utilizando o código a seguir para criação de um número sequencial do registro (tabela GERACCSALDO)
- Código:
'*************************************************************
' Function: Qcntr()
'
' Purpose: This function will increment and return a dynamic
' counter. This function should be called from a query.
'*************************************************************
Global Cntr
Function QCntr(x) As Long
Cntr = Cntr + 1
QCntr = Cntr
End Function
'**************************************************************
' Function: SetToZero()
'
' Purpose: This function will reset the global Cntr to 0. This
' function should be called each time before running a query
' containing the Qcntr() function.
'**************************************************************
Function SetToZero()
Cntr = 0
End Function
Sub DelCCSaldo()
DoCmd.DeleteObject acTable, "CCSaldo"
DoCmd.DeleteObject acTable, "CCSaldo2"
End Sub
2) Fiz uma consulta da tabela criada no item 1 para atualizar o saldo de acordo com o número sequencial criado e esta consulta também é de criação da segunda tabela GERACCSALDO2
3) Fiz uma consulta de atualização pegando da tabela GERACCSALDO2 e atualizando CONTACORRENTE nos campos númerosequencial e saldo.
4) Por último criei uma consulta simples da tabela CONTACORRENTE com filtro do nome do correntista.
Está funcionando, mas como não tenho a manha ainda do ACCESS gostaria de saber dos experts se há uma maneira melhor.
Muito obrigado,
Henrique Ronconi