Pessoal bom dia.
Aprendi e aprendo muito aqui no forum e gostaria que me ajudassem.
tenho um banco de dados principal e os formulários que trabalham nas estações.
Porém oque esta acontecendo!
Quando chega o paciente na recepção é feito um pré-cadastro para atendimento e salvo.
Até ai tudo bem.
Em seguida tenho um formulário de "Atendimento" para preenchimento especifico de 1 atendente, nele são alimentados todos os dados complementares de um paciente.
Ai é que esta ocorrendo o problema.
Por 5 vezes já corrompeu a tabela.
As vezes esta sendo feito o Atendimento especifico de um paciente e bem nessa hora a atendente na recepção lembra que esqueceu de preencher algo do paciente que esta sendo atendido e abre o mesmo registro ai dá pau.
Um salva de lá e outro altera e salva de cá.
Pensei em uma solução de colocar dentro da tabela chamado "TABUSO".
Assim quando abrisse o formulário "Atendimento" esse campo ficasse ativo e quando fecha ele volta a ficar falso isso não sei fazer.
Outra coisa é: quando for verdadeiro o campo "TABUSO" na consulta ele aparece desabilitado.
como poderei fazer isso.
Agradeço pela ajuda
Aprendi e aprendo muito aqui no forum e gostaria que me ajudassem.
tenho um banco de dados principal e os formulários que trabalham nas estações.
Porém oque esta acontecendo!
Quando chega o paciente na recepção é feito um pré-cadastro para atendimento e salvo.
Até ai tudo bem.
Em seguida tenho um formulário de "Atendimento" para preenchimento especifico de 1 atendente, nele são alimentados todos os dados complementares de um paciente.
Ai é que esta ocorrendo o problema.
Por 5 vezes já corrompeu a tabela.
As vezes esta sendo feito o Atendimento especifico de um paciente e bem nessa hora a atendente na recepção lembra que esqueceu de preencher algo do paciente que esta sendo atendido e abre o mesmo registro ai dá pau.
Um salva de lá e outro altera e salva de cá.
Pensei em uma solução de colocar dentro da tabela chamado "TABUSO".
Assim quando abrisse o formulário "Atendimento" esse campo ficasse ativo e quando fecha ele volta a ficar falso isso não sei fazer.
Outra coisa é: quando for verdadeiro o campo "TABUSO" na consulta ele aparece desabilitado.
como poderei fazer isso.
Agradeço pela ajuda