MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Converter Banco Sqlserver para Access

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Converter Banco Sqlserver para Access Empty Converter Banco Sqlserver para Access

Mensagem  Convidado 27/11/2012, 21:18

Boa noite!
    Tenho um banco Sqlserver e gostaria e passar as tabelas para o Access... o problema é o meu ID das tabelas no SQlserver nao estao sequecial e eu ou seja quando colo no access preciso usar o mesmo campo que ja era chave primaria no SqlServer no Access mmas tentei de duas formas ..primeiro criando as colunas e depois colando mas ai ele cria uma nova coluna de numeracao automatica.

Alguem tem uma idea de como fazer isso ?? nao sao muitas tabelas entao posso fazer manual mas preciso que a Chave primaria cotinue a mesma mesmo que nao seje sequencial. pq quando usava o Sqlserver houve alguns 'deletes' de registro entao por isso as chaves primarias pula alguns numeros. alguma solucao ??
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Converter Banco Sqlserver para Access Empty Re: [Resolvido]Converter Banco Sqlserver para Access

Mensagem  criquio 27/11/2012, 21:21

E se utilizasse o ADO para importar os dados para uma tabela local? Você pode ainda, caso queira, criar tambem as tabelas em VBA, utilizando a instrução "CREATE TABLE" e depois importar apenas os dados para essa tabela.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Converter Banco Sqlserver para Access Empty Re: [Resolvido]Converter Banco Sqlserver para Access

Mensagem  Convidado 27/11/2012, 23:02

Tem alguma exemplo que possa me indicar ...sou meio leigo nesse assunto!
    Obrigado !
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Mensagem  criquio 28/11/2012, 11:40

Tente as dicas desses tópicos

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 14/2/2013, 22:29

Resolvido seguindo as orientações do Mestre Criquio!

Obrigado !

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 00:29