MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Salvar dados de orçamento em caixa de listagem

viniciusdm
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Salvar dados de orçamento em caixa de listagem Empty Salvar dados de orçamento em caixa de listagem

Mensagem  viniciusdm 27/11/2012, 13:42

Bom dia, fiz um sistema e preciso salvar os dados dos orçamentos, empréstimos e duplicatas para cada cliente. Hoje eu consigo preencher e imprimir mas não fica nada salvo.Gostaria de ter para cada cliente a data, modelo, valor, condições de pgto etc.E assim tbem para empréstimo e duplicata para poder gerar relatórios por data ou cliente etc.Seria interessante colocar uma listagem em um controle guia para cada serviço.
    Segue o programa q fiz.
    Sei que é difícil mas se alguém poder ajudar.
    Grato
    Anexos
    Salvar dados de orçamento em caixa de listagem AttachmentSistema.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (523 Kb) Baixado 28 vez(es)
    viniciusdm
    Novato
    Novato

Salvar dados de orçamento em caixa de listagem Empty Re: Salvar dados de orçamento em caixa de listagem

Mensagem  viniciusdm 28/11/2012, 17:03

Alguém sabe uma forma de quando eu salvar um orçamento preencher os campos iguais do orçamento em uma listagem ou até mesmo um subformulário.

Modelo / Valor / Quantidade / Total
    Convidado
    Convidado

Salvar dados de orçamento em caixa de listagem Empty Re: Salvar dados de orçamento em caixa de listagem

Mensagem  Convidado 28/11/2012, 17:18

Boa tarde Vinicius,

Os campos do teu formulario "Emprestimo" estão todos desvinculados e sem nenhuma função para salvar na tabela. Das duas uma:

Ou você vincula os campos (que vai salvar de forma automática) ou coloca uma função para salvar na tabela.

Nivaldo.
    viniciusdm
    Novato
    Novato

Mensagem  viniciusdm 29/11/2012, 13:32

Bom dia Nivaldo, eu tentei várias maneiras mas os dados ficam iguais aos que eu selecionar e preencher e a lista fica igual para todos os clientes ou seja faço um orçamento ou empréstimo e todos os clientes ficam com os mesmos dados já tentei vincular formulários mas da erro dizendo q não pode "não acoplado".Se voce puder me postar um exemplo eu faria todos seguindo o seu exemplo da forma q voce achar melhor.
    Grato.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 1/12/2012, 13:40

Olá Vinicius,

Fiz algumas modificações no teu formulário "Empréstimos" (alterando também o relacionamento da tabela).
    Dá uma analisada, faz alguns testes acrescentando registros e qualquer dúvida é só postar.

Nivaldo.
    viniciusdm
    Novato
    Novato

Mensagem  viniciusdm 3/12/2012, 14:07

Obrigado Nivaldo pela ajuda, com o seu exemplo conseguí inserir um sub form no cadastro de cliente com os empréstimos realizados para cada cliente.

É possível inserir tbem o nome do modelo pois aparece somente o código.

No orçamento eu descobrí o porque não está mostrando a listagem de orçamentos para cada cliente.O Form Orçamento está vindo da tabela Aparelho e não tem a tabela orçamento.Eu criei uma tabela orçamento com os dados iguais da tabela aparelho mas não consigo puxar os dados.
    Obrigado.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/12/2012, 15:41

Olá Vinicius,

O processo para o formulário Orçamento pode ser o mesmo empregado no formulário Emprestimos.
    Dá uma olhada com atenção na forma como está o form Emprestimos e tenta fazer o mesmo com form Orçamento.

Para aparecer o nome do aparelho você terá que alterar a Caixa de Combinação. No momento estou sem o access, más a noite lhe digo como fazer.

Nivaldo.
    viniciusdm
    Novato
    Novato

Mensagem  viniciusdm 7/12/2012, 14:22

Olá Nivaldo,
    Depois de quebrar a cabeça conseguí fazer o mesmo processo para duplicatas.Criei uma combinação "referente" para saber a finalidade da duplicata.O processo ficou igual quando seleciona a combinação, salva para o codigo do cliente.Minha dúvida.
    Como obrigar a escolher um ítem da caixa de combinação.
    Como atualizar automaticamente o subformulário para cada cliente pois aparece somente depois que mudo o cliente ou fecho e abro o formulário cliente.

Private Sub ComboModelo_AfterUpdate()
    Me.Modelo = Me.ComboModelo.Column(0)
    Me.Codigo_Cliente = Forms!Cliente!Codigo
    End Sub

Grato.

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 8/12/2012, 12:33

Olá Vinicius,

Para atualizar o subformulário/formulário use o comando Requery no evento que for mais conveniente para você. Pode ser no evento Após Atualizar ou outro qualquer.

Me.Form.Requery

Nivaldo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 04:01