MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Exportar em Excel trocando código

SidneyCS
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Exportar em Excel trocando código Empty [Resolvido]Exportar em Excel trocando código

Mensagem  SidneyCS 22/11/2012, 18:35

Salve galera
    Boa Tarde!

É o seguinte gosta de saber se tem como exportar um tabela para excel já trocando os códigos, por exemplo em um determinado campos tenho alguns numero e eu gostaria que ao exportar ele já troca-se 1 por Casado, 2 por Solteiro etc.., e como isso seria feito. Tenho uma consulta que cria essa tabela para ser exportada posteriormente, acredito que o que estou querendo deva ser feito em cima desta consulta.

Obrigado!!

Att;

Sidney
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Exportar em Excel trocando código Empty Re: [Resolvido]Exportar em Excel trocando código

Mensagem  criquio 22/11/2012, 18:42

Se for exportar utilizando a instrução do próprio Access, podes criar um campo na consulta com o novo dado:

Status: Iif([NomeCampo]=1;"Casado";Iif([NomeCampo]=2;"Solteiro";Iif([NomeCampo=3;"Viuvo";"Divorciado")))

Mais ou menos por aí.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

SidneyCS
    Novato
    Novato

[Resolvido]Exportar em Excel trocando código Empty Re: [Resolvido]Exportar em Excel trocando código

Mensagem  SidneyCS 22/11/2012, 18:49

Eu quero exportar na mesma estrutura da tabela do access, o problema e que são várias campos nesta tabela, isso que eu sitei foi apenas um exemplo de um campo,mas na verdade eu tenho que fazer isso com varios campos. esse seu exemplo se aplicaria para essa situação?

Abraço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 22/11/2012, 18:52

Você pode criar vários campos na consulta depois dela pronta e passar outros como parâmetro.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 15:45