Seguinte galera preciso da sequinte ajudar tenho uma tabela com datas e idcliente nela esta liga a um relatorio porem preciso que um filtro aconteça nela me retornando apenas os 3 ultimas datas nesta consulta valeu......
3 participantes
[Resolvido]Consulta Retornar os ultimos 3 registro
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Consulta Retornar os ultimos 3 registro
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
Utilize o Select TOP 3
Veja na minha assinatura as Instruções SQL como utilizar...;
Veja na minha assinatura as Instruções SQL como utilizar...;
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
Amigo Jpaulo tenho essa busca na consulta
SELECT Tabela_Doacao.Id_Doacao, Tabela_Doacao.Data_Doacao, Tabela_Doacao.ValorRecebido, Tabela_Doacao.Id_Cliente, Tabela_Doacao.Recebida
FROM Tabela_Doacao
GROUP BY Tabela_Doacao.Id_Doacao, Tabela_Doacao.Data_Doacao, Tabela_Doacao.ValorRecebido, Tabela_Doacao.Id_Cliente, Tabela_Doacao.Recebida
HAVING ((Not (Tabela_Doacao.Data_Doacao) Is Null) AND (Not (Tabela_Doacao.ValorRecebido) Is Null) AND (Not (Tabela_Doacao.Id_Cliente) Is Null) AND ((Tabela_Doacao.Recebida)=-1))
ORDER BY Tabela_Doacao.Data_Doacao;
como utilizar o top3 3 trazendo esses resultados nao consegui.
grato
SELECT Tabela_Doacao.Id_Doacao, Tabela_Doacao.Data_Doacao, Tabela_Doacao.ValorRecebido, Tabela_Doacao.Id_Cliente, Tabela_Doacao.Recebida
FROM Tabela_Doacao
GROUP BY Tabela_Doacao.Id_Doacao, Tabela_Doacao.Data_Doacao, Tabela_Doacao.ValorRecebido, Tabela_Doacao.Id_Cliente, Tabela_Doacao.Recebida
HAVING ((Not (Tabela_Doacao.Data_Doacao) Is Null) AND (Not (Tabela_Doacao.ValorRecebido) Is Null) AND (Not (Tabela_Doacao.Id_Cliente) Is Null) AND ((Tabela_Doacao.Recebida)=-1))
ORDER BY Tabela_Doacao.Data_Doacao;
como utilizar o top3 3 trazendo esses resultados nao consegui.
grato
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
SELECT TOP 3 bla, bla, bla...
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
Este legal funcionou esse exemplo funciona se pegasse esse comando de uma consulta direto
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
Pintou uma outra duvida amigo, funciona mesmo o top 3 tranquilo porem tenho um relatorio e nele um sub que traz essas dadas ligadas pelo idcliente, entao quando coloco top 3 na consulta realmente so traz os tres mas preciso que traga os tres do mesmo idcliente agora como resolver.
grato
grato
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
Tem de aplicar o filtro do idcliente na consulta, para filtrar um só cliente.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
Ai esta o problema o relatorio faz referencia de data e traz varios clientes ao mesmo tempo entao estou com baita problema concorda
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Bom dia, jou
Então quer o TOP 3 de quê? Não pode ser de cliente, por se tratar do mesmo cliente!
Então quer o TOP 3 de quê? Não pode ser de cliente, por se tratar do mesmo cliente!
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
jou- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Re: [Resolvido]Consulta Retornar os ultimos 3 registro
Seguinte tem em uma consulta todos os dados que quero idcliente e data e valor, porem data e valor sao diferntes entao preciso de 3 ultimas datas de cada cliente.
» [Resolvido]Como faço uma consulta retornar últimos registros incluídos em BD?
» [Resolvido]consulta onde ela me devolva os três últimos registros de compras de cada mercadoria
» [Resolvido]Consulta retornar último registro
» [Resolvido]Retornar últimos 4 valores
» [Resolvido]Como retornar um valor padrão em uma consulta em que nenhum registro se enquadrou nos critérios
» [Resolvido]consulta onde ela me devolva os três últimos registros de compras de cada mercadoria
» [Resolvido]Consulta retornar último registro
» [Resolvido]Retornar últimos 4 valores
» [Resolvido]Como retornar um valor padrão em uma consulta em que nenhum registro se enquadrou nos critérios