Denis Lopes 21/11/2012, 11:36
Ola Avelino, Bom Dia
Muito obrigado pela ajuda, foi de muita serventia, sem elas nao conseguiria o resultado esperado.
baseado no codigo que me passou, fiz algumas adaptacoes, estou colocando abaixo pra voce ver como ficou
Private Sub Barra_progresso()
Dim x
Dim y
Dim z
Dim falta_dias
Dim prazo_vencido
'Escala da Barra de Progresso-------------------------------------------------------------------------------------
x = (567 * 23) / DateDiff("d", Me.txt_data_entrada, Me.txt_data_saida) ' Escala da Barra
'Calculo de dias da date de entrada ate hoje------------------------------------------------------------------------
y = DateDiff("d", Me.txt_data_entrada, Date)
'Calculo de dias totais para o Plano de Teste-----------------------------------------------------------------------
z = DateDiff("d", Me.txt_data_saida, Me.txt_data_entrada) * (-1)
'Calculo de dias para o fim do teste--------------------------------------------------------------------------------
'falta_dias = DateDiff("d", Me.txt_data_saida, Date) '* (-1)
'Calculo do Prazo Vencido-------------------------------------------------------------------------------------------
prazo_vencido = DateDiff("d", Me.txt_data_saida, Date)
'Se data de hoje for maior que data de saida = prazo vencido--------------------------------------------------------
If Date > Me.txt_data_saida Then
falta_dias = DateDiff("d", Me.txt_data_saida, Date)
Me.Caixa.BackColor = vbRed 'Vermelho
Me.txt_prazo.Caption = "Este Plano de Teste esta com o Prazo Vencido em " & falta_dias & "dia(s)"
Me.Caixa.Width = (x * y) - (x * prazo_vencido)
'Se data de hoje for menor que data de saida esta dentro do prazo---------------------------------------------------
ElseIf Date <= Me.txt_data_saida Then
falta_dias = DateDiff("d", Me.txt_data_saida, Date) * (-1)
Me.Caixa.BackColor = RGB(34, 177, 76)
Me.txt_prazo.Caption = "Faltam " & falta_dias & " dia(s) para o fim do prazo estimado para o fim do Plano de Teste"
Me.Caixa.Width = x * y
End If
End Sub
Tenho certeza que em breve precisarei da ajuda do forum novamente. fui muito bem recebido
Mais uma vez, Obrigado