Prezados,
Em meu banco de dados tenho uma tabela onde registro todos os locais possíveis da empresa em um campo texto. Exemplo: "Almoxarifado", "Expedição", "Montagem", etc. São aproximadamente 15 locais.
Depois tenho outra tabela onde registro as ocorrências da empresa, e lá tenho um campo para identificar o local da ocorrência. Por combo box, uso a tabela citada anteriormente para garantir que as entradas sejam sempre padronizadas.
Agora, preciso gerar uma consulta para poder emitir relatórios das ocorrências por local. Se eu usar um critério normal de "=[Digite o local desejado]", corro o risco de digitarem incorretamente o texto e ter retorno errado. Também seria interessante poder incluir mais de um local.
Portanto, é possível fazer a consulta usando uma lista baseada na tabela de locais, para que o usuário "selecione" os locais pré-cadastrados? Lamento se a dúvida for muito básica!
Em meu banco de dados tenho uma tabela onde registro todos os locais possíveis da empresa em um campo texto. Exemplo: "Almoxarifado", "Expedição", "Montagem", etc. São aproximadamente 15 locais.
Depois tenho outra tabela onde registro as ocorrências da empresa, e lá tenho um campo para identificar o local da ocorrência. Por combo box, uso a tabela citada anteriormente para garantir que as entradas sejam sempre padronizadas.
Agora, preciso gerar uma consulta para poder emitir relatórios das ocorrências por local. Se eu usar um critério normal de "=[Digite o local desejado]", corro o risco de digitarem incorretamente o texto e ter retorno errado. Também seria interessante poder incluir mais de um local.
Portanto, é possível fazer a consulta usando uma lista baseada na tabela de locais, para que o usuário "selecione" os locais pré-cadastrados? Lamento se a dúvida for muito básica!