Boas,
Depois de procurar bastante neste e outros sites e ter encontrado varias possibilidades
mas sem sucesso com elas decidi então postar esta msg de pedido.
A ver se consigo me explicar:
tenho uma tabela denominada: tblCaminhoBe
dentro dela tenho três colunas
uma denominada: NomeBe (o qual me indica o nome do Back_End)
uma denominada: FotoDir
e a outra denominada: Path_0 (o qual me indica o caminho do Back_end e o nome do proprio)
ex: C:\Windows\....\BaseDeDados_Be.accdb
O que preciso fazer e não estou conseguindo é gravar na coluna FotoDir o caminho do Back_End sem o nome do proprio.
Ex: C:\Windows\....\PastaDoBack_End
Se possivel,seria melhor conseguir esse caminho,via formula, sem recorrer a coluna Path_0 pois tenho o sistema do ChecaVinculo do grande Avelino Sampaio na minha base de dados e se por algum motivo da problema a actualizar o caminho do Path_0 não afecta o caminho do FotoDir.
Para que afinidade preciso de tal coisa?
pois bem simples.
Minha Base de dados é um programa de gestão de estoque
que estou criando para a minha empresa e vai trabalhar em rede.
Na pasta em que se encontrar a base de dados ira se encontrar tambem outras pastas como
\Imagem \Relatorios \Icons e assim sera mais facil poder chamar as imagens
fazendo referencia ao FotoDir mais CaminhoFoto que sera o caminho gravado na base de dados. (\Imagem\Puxadores|Imagem1.jpg)
No total terei \\servidor\....\PastaDoBack_End\Imagem\Puxadores|Imagem1.jpg
e não \\servidor\....\PastaDoBack_End\BaseDeDados_Be.accdb\Imagem\Puxadores|Imagem1.jpg que é o que tenho neste momento.
Desde já agradeço aos que me ajudarem
pois estou bloqueado por causa desse
pequeno problema.
E espero que tenha me explicado bem e não
tenha ficado muito confuso.
Obrigado
Pedro Melo
Depois de procurar bastante neste e outros sites e ter encontrado varias possibilidades
mas sem sucesso com elas decidi então postar esta msg de pedido.
A ver se consigo me explicar:
tenho uma tabela denominada: tblCaminhoBe
dentro dela tenho três colunas
uma denominada: NomeBe (o qual me indica o nome do Back_End)
uma denominada: FotoDir
e a outra denominada: Path_0 (o qual me indica o caminho do Back_end e o nome do proprio)
ex: C:\Windows\....\BaseDeDados_Be.accdb
O que preciso fazer e não estou conseguindo é gravar na coluna FotoDir o caminho do Back_End sem o nome do proprio.
Ex: C:\Windows\....\PastaDoBack_End
Se possivel,seria melhor conseguir esse caminho,via formula, sem recorrer a coluna Path_0 pois tenho o sistema do ChecaVinculo do grande Avelino Sampaio na minha base de dados e se por algum motivo da problema a actualizar o caminho do Path_0 não afecta o caminho do FotoDir.
Para que afinidade preciso de tal coisa?
pois bem simples.
Minha Base de dados é um programa de gestão de estoque
que estou criando para a minha empresa e vai trabalhar em rede.
Na pasta em que se encontrar a base de dados ira se encontrar tambem outras pastas como
\Imagem \Relatorios \Icons e assim sera mais facil poder chamar as imagens
fazendo referencia ao FotoDir mais CaminhoFoto que sera o caminho gravado na base de dados. (\Imagem\Puxadores|Imagem1.jpg)
No total terei \\servidor\....\PastaDoBack_End\Imagem\Puxadores|Imagem1.jpg
e não \\servidor\....\PastaDoBack_End\BaseDeDados_Be.accdb\Imagem\Puxadores|Imagem1.jpg que é o que tenho neste momento.
Desde já agradeço aos que me ajudarem
pois estou bloqueado por causa desse
pequeno problema.
E espero que tenha me explicado bem e não
tenha ficado muito confuso.
Obrigado
Pedro Melo