Tenho q fazer um formulário onde neste formulário tem um campo com ID q sera buscado de outro formulário e um botão para que quando a pessoa clicar neste botão ele pega abre uma caixa de dialogo para procurar um arquivo apos ele ter achado ter um outro botão para ele salvar este arquivo e o id em uma tabela dentro do acess.
[Resolvido]Caixa de diálogo no acess 2010
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Caixa de diálogo no acess 2010
Galera é o seguinte ate vi alguns modelos mas como sou iniciante não conseguir colocar em pratica.
Tenho q fazer um formulário onde neste formulário tem um campo com ID q sera buscado de outro formulário e um botão para que quando a pessoa clicar neste botão ele pega abre uma caixa de dialogo para procurar um arquivo apos ele ter achado ter um outro botão para ele salvar este arquivo e o id em uma tabela dentro do acess.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Caixa de diálogo no acess 2010
Bom dia Addan, seja bem vindo ao Fórum!
Veja este exemplo nele abre caixa de diálogo, copia um arquivo de uma pasta a outra e adiciona o caminho à tabela.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t8696-resolvidoprojeto-sistema-de-corretora-de-seguros?highlight=corretora
Cumprimentos.
Veja este exemplo nele abre caixa de diálogo, copia um arquivo de uma pasta a outra e adiciona o caminho à tabela.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t8696-resolvidoprojeto-sistema-de-corretora-de-seguros?highlight=corretora
Cumprimentos.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Boa tarde piloto.
Bacana vi aqui o sistema mas como sou iniciante cara eu não entendi rsrsrs tem muitas tabelas e não conseguir ver as funções em funcionamento.
Será que vc poderia me ajudar cara eu preciso disso pq estou começando a fazer um sisteminha aqui que preciso anexar arquivos junto ao formulário que estou fazendo...
Agradeço a sua atenção.
Será que vc poderia me ajudar cara eu preciso disso pq estou começando a fazer um sisteminha aqui que preciso anexar arquivos junto ao formulário que estou fazendo...
Agradeço a sua atenção.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
`Poste o seu BD e dê uma descrição detalhada do que necessita.
Cumprimentos
Cumprimentos
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Banco de dados
Piloto é o seguinte neste banco de dados tem 2 tabelas e 2 formulários certo. è o seguinte quando eu clicar no formulário Boletim de Divergência
ele vai abrir um formulário com algumas abas na aba anexo tem um botão que esta escrito Anexar arquivo quando clicar neste botão ele abre um formulario para anexar um arquivo correto. Queria q quando o usuario anexar este arquivo ele envia para a tabela cadastro com o numero do Boletim de divergencia que está na primeira aba do formulário. para que quando eu possa associar este arquivo ao numero do boletim para quando fizer uma pesquisa ele busque este arquivo e mostre para o usuário.
OBS.: tentei anexar o banco mas não conseguir mas coloquei ele no ftp do meu site segue o link para que possa fazer o download dele.
http://www.inelson.com.br/banco.accdb
Obrigado mais uma vez.
ele vai abrir um formulário com algumas abas na aba anexo tem um botão que esta escrito Anexar arquivo quando clicar neste botão ele abre um formulario para anexar um arquivo correto. Queria q quando o usuario anexar este arquivo ele envia para a tabela cadastro com o numero do Boletim de divergencia que está na primeira aba do formulário. para que quando eu possa associar este arquivo ao numero do boletim para quando fizer uma pesquisa ele busque este arquivo e mostre para o usuário.
OBS.: tentei anexar o banco mas não conseguir mas coloquei ele no ftp do meu site segue o link para que possa fazer o download dele.
http://www.inelson.com.br/banco.accdb
Obrigado mais uma vez.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº6
Baixei por duas vezes... Este BD está incosistente.. Tem erros e não consigo abri-lo.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Link banco
Tente este outro aqui
http://www.inelson.com.br/Database111.accdb
http://www.inelson.com.br/Database111.accdb
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Bando de dados
Piloto conseguiu fazer o download do banco? abraço
Convidado- Convidado
- Mensagem nº9
Este teu BD tem algum problema... não abre aqui... diz estar inconsistente... Me envie no e-mail para que eu veja.
Harysohn@hotmail.com
Cumprimentos.
Harysohn@hotmail.com
Cumprimentos.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
BD
Enviei no teu email o BD caso não consiga abrir ele te mandei as instruções dai as vezes atraves delas vc consegue me ajudar...
Obrigado
Obrigado
Convidado- Convidado
- Mensagem nº11
Ok Recebi o teu arquivo... Asim que terminar algi aqui vejo isto pra ti.
Saudações.
Saudações.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Ajuda BD
Conforme eu tinha dito PILOTO, este banco que lhe enviei tem este formulário de Boletim de Divergencia certo, dentro deste formulário tem esta aba Detalhes do BD. Dentro tem alguns itens eu gostaria que este Número B.Divergência fosse atribuido juntamento ao anexo que será feito na aba anexo. Quando o usuário clicar na aba anexo ele terá um botão escrito anexo e quando ele clicar neste botão abrirá uma tela para ele fazer um uplod de arquivos certo este upload ira para uma pasta dentro da unidade D chamada arquivos certo e quando ele fizer este upload automaticamente o arquivo vai para esta pasta e também o caminho deste arquivo vai para a tabela cadastro apenas contendo o Numero do boletim de divergência (conforme dito acima) e o caminho do arquivo. Agradeço de coração a sua ajuda uma boa noite.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº13
Boas Aldan... Cite os objetos e de detalhes do que necessita, citando os passos bem como os objetos envolvidos.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Bom sendo objetivo e resumido preciso só de um evento que faça o upload de um arquivo para uma determinada pasta e envie este caminho do arquivo para uma tabela juntamente com um código que será pego do formulário respectivo a este anexo.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº15
Vamos lá Aldan...
1 - Criei na tabela BoletimDivergencia o campo: ID_Divergencia (Numeração Automática - Chave primária)
2 - Criei na tabela Cadastro o campo ID_Cadastro(Numeração Automática - Chave primária) e o campo ID_Div (Número) para ser utilizado no relacionamento
3 - Relacionei as tabelas em uma relação um-para-muitos, impor integridade referencial nos campos ID_Divergencia x ID_Div
4 - Não é necessário o form InsereImagem, coloquei os objetos deste na aba Anexo no Form Boletim de Divergencia.
5 - O diretorio padrão que abre a busca do arquivo no form frmCopyMove é o a pasta Donwload, podendo ser modificada no código
6 - A pasta de destino: D:\Arquivos
7 - No frmCopyMove tem a opção de copiar ou mover arquivo, seleciona o arquivo ao clicar em executar, copia ou move o arquivo, extraindo o nome e adicionado ao dir de destino, colando o novo endereço + nome na caixa texto txtOrigem no form Boletim de Divergencia.
8 - Ao clicar em concluir, utiliza o CurrentDb.Execute com instrução Insert Into, lançcando na tabela cadastro o ID do Boletim + o endereçco da imagem.
https://dl.dropbox.com/u/26441349/Aldan.rar
Cumprimentos.
1 - Criei na tabela BoletimDivergencia o campo: ID_Divergencia (Numeração Automática - Chave primária)
2 - Criei na tabela Cadastro o campo ID_Cadastro(Numeração Automática - Chave primária) e o campo ID_Div (Número) para ser utilizado no relacionamento
3 - Relacionei as tabelas em uma relação um-para-muitos, impor integridade referencial nos campos ID_Divergencia x ID_Div
4 - Não é necessário o form InsereImagem, coloquei os objetos deste na aba Anexo no Form Boletim de Divergencia.
5 - O diretorio padrão que abre a busca do arquivo no form frmCopyMove é o a pasta Donwload, podendo ser modificada no código
6 - A pasta de destino: D:\Arquivos
7 - No frmCopyMove tem a opção de copiar ou mover arquivo, seleciona o arquivo ao clicar em executar, copia ou move o arquivo, extraindo o nome e adicionado ao dir de destino, colando o novo endereço + nome na caixa texto txtOrigem no form Boletim de Divergencia.
8 - Ao clicar em concluir, utiliza o CurrentDb.Execute com instrução Insert Into, lançcando na tabela cadastro o ID do Boletim + o endereçco da imagem.
https://dl.dropbox.com/u/26441349/Aldan.rar
Cumprimentos.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Opaaa obrigado era isto mesmo que precisava excelente ficou o BD ja fiz alguns testes e me parece que vai servir direitinho ao meu projeto.. Muito obrigado
Convidado- Convidado
- Mensagem nº17
Não se esqueça de clicar no joinha da mensagem que o auxiliou!!!
O Fórum agradece o retorno.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº18
Complemento do BD
Piloto só um complemento é possível eu apresentar os downloas referente aquele Boletim de Divergência so que gostaria de apresenta-los logo abaixo do formulário de upload e outro detalhe gostaria de apresentar eles da seguinte forma tipo um ícone e este ícone conter o link do arquivo se caso tiver mais de 1 arquivo ele exibir a quantidade de arquivos que tem naquele Boletim de Divergência para que o usuário possa fazer a visualização caso necessário.
Obrigado irmão.
Obrigado irmão.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº19
Eu não entendi....Seja mais descritivo...
Para cada boletim cadastra mais de um arquivo?
Icones em forms é para um procedimento específico, como teria mais de um arquivo dessa forma é inviável, no entanto tem um controle activex (ListView) semelhante a uma listBox, que apresenta os arquivos como uma listBox ou como ícones...
De detalhes..
Para cada boletim cadastra mais de um arquivo?
Icones em forms é para um procedimento específico, como teria mais de um arquivo dessa forma é inviável, no entanto tem um controle activex (ListView) semelhante a uma listBox, que apresenta os arquivos como uma listBox ou como ícones...
De detalhes..
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº20
Exemplo da Dúvida
Segue uma imagem conforme pensei em fazer se caso já existir anexos daquele referente Boletim de Divergência ele serão exibidos conforme a imagem em anexo e caso o usuário faça outro upload ele será listado embaixo tbm.
Juntamento com o ícone terá um hiperlink para fazer a visualização dos arquivos.
Juntamento com o ícone terá um hiperlink para fazer a visualização dos arquivos.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº21
IMAGEM
Segue a imagem anexada.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº22
A ListView dá pra fazer algo... mas como no jpg que enviou... so aplicando um objeto Browser... mas no caso ao criar o arquivo dentro do diretorio D:\Arquivos, neste teria que ter subDir para cada boletim de divergencia, então ao mudar de registro o browser seria direcionado a essa pasta...
é por ai.
Cumprimentos.
é por ai.
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº23
Eis com a utilização de uma ListView...
https://dl.dropbox.com/u/26441349/Aldan_1.rar
Cumprimentos.
https://dl.dropbox.com/u/26441349/Aldan_1.rar
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº24
Eis com a utilização do ActiveX WebBrowser
https://dl.dropbox.com/u/26441349/Andan_2.rar
Neste crie dentro da pasta d:\Arquivos, uma pasta com o nome de 1
D:\Arquivos\1
Se utilizar este exemplo ao importar o arquivo utilizaria a ID do formulário para criar um subDir na pasta Arquivos, depois o arquivo seria movido a esta pasta, cada vez que mudar de registro o navegador seria direcionado a pasta cujo nome é igual a ID do arquivo.
Cumprimentos.
https://dl.dropbox.com/u/26441349/Andan_2.rar
Neste crie dentro da pasta d:\Arquivos, uma pasta com o nome de 1
D:\Arquivos\1
Se utilizar este exemplo ao importar o arquivo utilizaria a ID do formulário para criar um subDir na pasta Arquivos, depois o arquivo seria movido a esta pasta, cada vez que mudar de registro o navegador seria direcionado a pasta cujo nome é igual a ID do arquivo.
Cumprimentos.
aldan- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº25
Certinho obrigado mais uma vez deu certinho. abraco
Convidado- Convidado
- Mensagem nº26
Convidado- Convidado
- Mensagem nº27
Com o código que cria o diretório:
Cumprimentos.
Private Sub btnExecutar_Click()
On Error Resume Next
Dim i As Long
Dim StrDestino As String
StrDestino = "D:\Arquivos\" & Forms![Boletim de Divergencia]!txtID
If Len(Dir(StrDestino, vbDirectory) & "") = 0 Then
FileSystem.MkDir (StrDestino)
End If
'Bail out if no files selected
'If Me.ListFiles.ListCount = 0 Then Exit Sub
'If Me.ListFiles = "" Then Exit Sub
'
'Create a file operation instance
With New sjmFileOp
If Len(Me.txtCaption & "") > 0 Then
'If we have a caption, set the property
.Caption = Me.txtCaption
End If
'Tell the class which operation to perform
.Action = IIf(Me.grpAction = 1, "COPY", "MOVE")
'
'Set various flags
.NoConfirm = Me.chkNoConfirm
.Silent = Me.chkNoDialog
.RenameOnCollision = Me.chkRename
'
'This will open the dialog over our form
'(form must be popup for this to work)
.hwnd = Me.hwnd
'
'Fill the "from list" using the listbox selections
For i = 0 To Me.ListFiles.ListCount - 1
.FromList.Add Me.ListFiles.ItemData(i)
Next
'Fill the "to list" using the DestinationDir textbox
.ToList.Add Me.DestinationDir & Forms![Boletim de Divergencia]!txtID
'Process the operation
.Execute
'ReturnCode is zero for success
If .ReturnCode <> 0 Then
End If
End With
Forms![Boletim de Divergencia].TxtOrigem = Me.DestinationDir & ArquivoIMG
Call MsgBox("Copiado com sucesso", vbInformation, "Copia")
DoCmd.Close acForm, "frmCopyMove"
End Sub
Cumprimentos.