MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Campos atualizarem com base no primeiro

RafaelSPereira
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Campos atualizarem com base no primeiro Empty Campos atualizarem com base no primeiro

Mensagem  RafaelSPereira 29/10/2012, 08:07

Bom dia caros,

Estou tentando fazer uma ficha cadastral para clientes que pegue informações de tabelas diferentes.
    Por exemplo, um cliente tem seus dados como nome, cnpj e endereço, tem o local onde será feito a obra, e tem uma administradora responsável. Porém, nesse caso, são 3 tabelas diferentes, uma para cliente, uma para local de obra e uma para cadastro de administradora.
    O que eu preciso, seria um comando para preencher o cnpj e endereço do cliente assim que eu colocasse o nome, e o mesmo para os dados do local da obra e da administradora.

Desde já, grato pela atenção e ajuda
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Campos atualizarem com base no primeiro Empty Re: [Resolvido]Campos atualizarem com base no primeiro

Mensagem  Convidado 29/10/2012, 08:15

Bom dia Rafael, seja bem vindo ao Fórum.

Bem no caso tem que ser feito o relacionamento entre as 3 tabelas, depois uma consulta baseada nas mesmas.

Cumprimentos.
    RafaelSPereira
    Novato
    Novato

[Resolvido]Campos atualizarem com base no primeiro Empty Re: [Resolvido]Campos atualizarem com base no primeiro

Mensagem  RafaelSPereira 29/10/2012, 08:27

Obrigado pelo recebimento aqui, estou conseguindo muita informação com vocês, geralmente eu procuro sempre antes, e sempre achei algum tópico igual ou parecido aos da minha duvida, porém agora a coisa complicou.
    Então, os relacionamentos já estão feitos, acho que eu fiz os relacionamentos entre todas as tabelas que eu vou precisar.
    porém eu estou com dificuldade quanto aos códigos, não tenho muito conhecimento com o access, e não consigo formular essa pesquisa.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2012, 08:51

Envie-nos o BD para que possamos ver.

Cumprimentos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2012, 08:53

Então isso pode ser feito utilizando em eventos após atualizar da caixa onde se digita o texto, o comando Dlookup..

Algo assim:

Me.SuaCaixaLocalObra = Dlookup("CampoNomeObra","SuaTabelaObras","SeuCampoCodigoCliente = " & Me.CaixaTextoComCodCLiente)

Cumprimentos.
    RafaelSPereira
    Novato
    Novato

Mensagem  RafaelSPereira 29/10/2012, 09:38

No caso, seria no formulário: formulário cadastral, onde:

nome e cpf-cnpj encontram-se na tabela cliente;

endereço de instalação, nº, bairro e cep encontram-se na tabela Endereços;

responsável, tel(1) e tel (2) encontram-se na tabela Responsável;

Administradora, responsável(adm), telefone e email encontram-se na tabela Administradora (responsável adm é obtida na tabela administradora por list box pegando dados da tabela responsável);

os 3 ultimos não serão necessários pois provavelmente irei retirá-los do formulário.

Não consigo anexar pois tem tamanho superior a 9 MB

Tentarei utilizar o código que você me passou
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2012, 11:47

Compacte-o com winzip, e poste, caso nao consiga me envie no e-mail.

Harysohn@hotmail.com

Cumprimentos.
    RafaelSPereira
    Novato
    Novato

Mensagem  RafaelSPereira 29/10/2012, 12:04

Retirei a maior parte das tabelas e formulários que não fazem diferença e compactei, atualmente os campos estão com list box.

Anexos
    [Resolvido]Campos atualizarem com base no primeiro AttachmentAliyah DataCenter 2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (716 Kb) Baixado 11 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2012, 17:53

Porque essas informações em tabelas diferentes?

Se todas as informações são inerentes ao cliente, coloque-as na mesma tabela...

Explique a logica disso.

Cumprimentos.
    RafaelSPereira
    Novato
    Novato

Mensagem  RafaelSPereira 30/10/2012, 05:43

O que acontece, é que um mesmo cliente pode ter um ou vários locais de instalação (por exemplo órgãos públicos),
    e o mesmo acontece em relação à administradora, que pode mudar ou uma mesma administradora pode estar encarregada de várias obras diferentes.
    Pra evitar cadastrar a mesma administradora varias vezes achei melhor fazer uma tabela só pra ela com os dados dela.
    E nesse formulário, seria uma folha de rosto com as informações básicas do cliente, caso queira informações mais detalhadas seria necessário se aprofundar nos arquivos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 30/10/2012, 06:12

De uma descrição textual dessa ordem...

Assim

Cliente X >>>> pode ter n Locais

de uma esplanada nos dados e como serao relacionados.

Cumprimentos.

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 30/10/2012, 06:52

Boas rafael a primeira fase na confecção de um sistema é a padronização e relacionamentos..

Seus relacionamentos estão mal feitos.... refiz para 3 tabelas.

Renomeei as tabelae, evite nomes com acentos e espaços tanto para objetos como nome de campos.

Veja as tabelas e seus relacionamentos:

tblCliente
    tblAdministradora
    tblLocalInstalacao

Esta é a forma correta, refaça todos seus relacionamentos baseados neste modelo para que possamos continuar.

https://dl.dropbox.com/u/26441349/RefaelSPereira.rar

Cumprimentos.
    RafaelSPereira
    Novato
    Novato

Mensagem  RafaelSPereira 30/10/2012, 08:08

poxa, obrigado cara, não tenho muita intimidade com o access, então to meio que penando aqui, vou dar uma olhada e ver se arrumo tudo.
    Depois eu vejo se eu reformulo a ficha cadastral e refaço tudo.
    Vou deixar meio em off por que apareceram outras coisas mais importantes aqui no serviço pra eu fazer e provavelmente vai me tomar umas semanas, mas muito obrigado pela disposição e colaboração, caso haja duvidas futuras volto aqui no fórum.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 30/10/2012, 09:53

O Fórum agradece o retorno.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 17:53