Senhores do forum, boa tarde.
Em um formulário existe os seguintes campos
grupo de opção "CargoDoParlamentar" com os valores 2(senador), 3(Dep. Fed), 4(Dep. Est.), 5(prefeito) e 6(vereador)
caixa de combinação "Sexo", com os valores Masculino e Feminino
e caixa de texto "PronomeDeTratamento", onde deverá aparecer a grafia correta (Exmo. Sr. ou Exmª Srª) conforme o sexo
caixa de texto "TratamentoDoCargo", onde deverá(ou deveria)aparecer a o cargo do parlamentar com a grafia correta (senadora, vereadora, etc)conforme o sexo.
Até aí beleza! Consegui fazer funcionar o código na caixa de texto "PronomeDeTratamento", usando a sintaxe
If Me.Sexo = "MASCULINO" Then
Me.PronomeDeTratamento = "EXMO. SR."
Else
Me.PronomeDeTratamento = "EXMA. SRª"
End If
funcionou legal.
Mas na caixa de texto "TratamentoDoCargo", eu não consegui fazer funcionar. Usei a sintaxe
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 3 Then
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADO FEDERAL"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADA FEDERAL"
End If
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 4 Then
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADO ESTADUAL"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADA ESTADUAL"
End If
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 5 Then
Me.TratamentoDoCargo = "PREFEITO"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "PREFEITA"
End If
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 6 Then
Me.TratamentoDoCargo = "VEREADOR"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "VEREADORA"
End If
mas só aparece na caixa de texto "TratamentoDoCargo" o último nome da sintaxe, ou seja, no caso VEREADORA e não muda. Na caixa de texto "PronomeDeTratamento" muda legal.
Então, solicito aos senhores uma ajuda no sentido fazer funcionar(caso possível) na caixa de texto "TratamentoDoCargo" como funciona na caixa pronome. Ao mudar de Masculino para Feminino, muda-se a grafia.
O objetivo é criar uma consulta para gerar etiquetas de endereçamento corretamente.
No aguardo de sugestões, agradeço
Em um formulário existe os seguintes campos
grupo de opção "CargoDoParlamentar" com os valores 2(senador), 3(Dep. Fed), 4(Dep. Est.), 5(prefeito) e 6(vereador)
caixa de combinação "Sexo", com os valores Masculino e Feminino
e caixa de texto "PronomeDeTratamento", onde deverá aparecer a grafia correta (Exmo. Sr. ou Exmª Srª) conforme o sexo
caixa de texto "TratamentoDoCargo", onde deverá(ou deveria)aparecer a o cargo do parlamentar com a grafia correta (senadora, vereadora, etc)conforme o sexo.
Até aí beleza! Consegui fazer funcionar o código na caixa de texto "PronomeDeTratamento", usando a sintaxe
If Me.Sexo = "MASCULINO" Then
Me.PronomeDeTratamento = "EXMO. SR."
Else
Me.PronomeDeTratamento = "EXMA. SRª"
End If
funcionou legal.
Mas na caixa de texto "TratamentoDoCargo", eu não consegui fazer funcionar. Usei a sintaxe
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 3 Then
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADO FEDERAL"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADA FEDERAL"
End If
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 4 Then
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADO ESTADUAL"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "DEPUTADA ESTADUAL"
End If
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 5 Then
Me.TratamentoDoCargo = "PREFEITO"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "PREFEITA"
End If
If Me.Sexo = "MASCULINO" And Me.CargoDoParlamentar = 6 Then
Me.TratamentoDoCargo = "VEREADOR"
Else
Me.TratamentoDoCargo = "VEREADORA"
End If
mas só aparece na caixa de texto "TratamentoDoCargo" o último nome da sintaxe, ou seja, no caso VEREADORA e não muda. Na caixa de texto "PronomeDeTratamento" muda legal.
Então, solicito aos senhores uma ajuda no sentido fazer funcionar(caso possível) na caixa de texto "TratamentoDoCargo" como funciona na caixa pronome. Ao mudar de Masculino para Feminino, muda-se a grafia.
O objetivo é criar uma consulta para gerar etiquetas de endereçamento corretamente.
No aguardo de sugestões, agradeço