Assis
Veja o que a Microsoft aponta para as causas deste erro
#Erro? ou #Nome? pode aparecer num controlo (controlo: objecto de interface gráfica do utilizador como, por exemplo, uma caixa de texto, caixa de verificação, barra de deslocamento ou botão de comando que permite aos utilizadores controlar o programa. Os controlos são utilizados para apresentar dados ou opções, executar uma determinada acção ou facilitar a leitura da interface do utilizador.) por várias razões. Para corrigir o problema, execute os seguintes passos:
•Certifique-se de que o campo especificado na propriedade OrigemDoControlo do controlo não foi removido da tabela ou outra origem de registos (origem de registos: origem de dados subjacente de um formulário, relatório ou página de acesso a dados. Numa base de dados do Access, pode ser uma tabela, consulta ou instrução SQL. Num projecto do Access, pode ser uma tabela, vista, instrução SQL ou procedimento armazenado.) subjacente.
•Verifique a ortografia do nome do campo na propriedade OrigemDoControlo do controlo.
•Se tiver especificado uma expressão (expressão: qualquer combinação de funções, constantes, operadores lógicos ou matemáticos e nomes de campos, controlos e propriedades que resulta num único valor. As expressões podem efectuar cálculos, manipular caracteres ou testar dados.) na propriedade OrigemDoControlo do controlo, certifique-se de que existe um sinal de igual antes da expressão.
•Certifique-se de que existem parênteses rectos à volta de referências nas expressões a controlar ou nos nomes dos campos que incluem espaços. Por exemplo, para subtrair um campo Data do envio de um campo Data requerida, escreva a seguinte expressão: =[Data requerida]-[Data do envio].
•Se estiver a utilizar uma das funções incorporadas, certifique-se de que utiliza o número correcto de argumentos, que os argumentos estão na ordem correcta e que não omitiu nenhuma pontuação necessária. Para determinar qual a sintaxe correcta a utilizar, consulte o tópico da Ajuda relativo à função que está a utilizar.
•Se estiver a fazer referência a outro controlo, certifique-se de que está a utilizar a sintaxe correcta.
•Certifique-se de que não existe nenhuma referência circular a um controlo. Por exemplo, se especificar MeuControlo na propriedade Nome de um controlo e, em seguida, escrever =[A]+[B]+[MeuControlo] na caixa da propriedade OrigemDoControlo do controlo, o Microsoft Access não vai conseguir processar a expressão.
•Certifique-se de que o ficheiro do Access (ficheiro do Microsoft Access: ficheiro de projecto ou base de dados. No Access 2007, os dados e objectos da base de dados são armazenados em ficheiros .accdb. As versões anteriores utilizam ficheiros .mdb. Um ficheiro de projecto do Access não contém dados e é utilizado para estabelecer ligação com uma base de dados SQL Server.) não contém uma referência em falta relativamente a um projecto ou a uma biblioteca abrindo um módulo (módulo: colecção de declarações, instruções e procedimentos armazenados em conjunto como uma unidade com nome. Existem dois tipos de módulos: módulos padrão e módulos de classe.) na Vista de estrutura (vista de Estrutura: vista que apresenta a estrutura dos seguintes objectos da base de dados: tabelas, consultas, formulários, relatórios e macros. Na vista de Estrutura, é possível criar novos objectos da base de dados e modificar a estrutura de objectos existentes.) e clicando em Referências no menu Ferramentas. Desmarque a caixa de verificação junto a quaisquer referências em falta e, em seguida, defina as referências desejadas.
•Se o controlo estiver numa página de acesso a dados e tiver uma expressão que utilize uma função, certifique-se de que a função está disponível numa página de acesso a dados.