MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Erro de Sintaxe no Código VB

Mathias87
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro de Sintaxe no Código VB Empty [Resolvido]Erro de Sintaxe no Código VB

Mensagem  Mathias87 11/7/2012, 01:05

Pessoal, sou novo com o access e estou fazendo um banco de dados com 15 tabelas. As tabelas possuem as seguintes colunas abaixo.

Sinistro/Tipo/Dep/Dt_Sinistro/Seq_Sin/Dt_Aviso/NOME DO SINISTRADO/VLR CAUSA/ESTIMATIVA/CAT/NAT

Agora estou tentando criar um formulário com uma "Lista de Combinação" que aparece o nome de todas as 15 tabelas e um "Subformulário". Nesse subformulário e quero que aparece apenas 3 informações.

Eu quero que ele conte quantos registro tem na Coluna NAT, e Some os valores da coluna ESTIMATIVA. Mas o problema é que eu preciso que ele faça isso para cada tabela que eu vou alterando o nome da Lista de Combinação que na verdade são os meses, ou seja, quando eu colocar o mês de Janeiro na "Lista de Combinação" eu quero que ele faça esse cálculo e mostre no "Subformulário", mas se eu alterar o mês na "Lista de Combinação" eu quero que ele faça esse mesmo cálculo para a outra tabela referente ao mês que foi identificado na "Lista de Combinação"

Eu criei o código VB abaixo, mas está dando erro de Sintaxe, alguém poderia me ajudar???

Private Sub Combinação8_Change()
    Combinação8.SetFocus

Dim tabela As String
    tabela = Combinação8

DoCmd.RunSQL "(SELECT [tabela].NAT,Count([tabela].NAT) AS ContarDeNAT, Sum([tabela].ESTIMATIVA) AS SomaDeESTIMATIVA FROM [tabela] WHERE (([tabela].[VLR CAUSA]) Is Null))GROUP BY [tabela].NAT;"

End Sub
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro de Sintaxe no Código VB Empty Re: [Resolvido]Erro de Sintaxe no Código VB

Mensagem  Alexandre Neves 11/7/2012, 18:37

Boa tarde, Mathias, e bem-vindo ao fórum

Utilize nomes nos controlos que identifiquem o tipo de controlo e a função.
    Utilize nomes de campos que sejam o mais sucintos, que identifiquem o conteúdo armazenado, sem espaços nem caracteres especiais.
    Se bem entendi, está a utilizar 15 tabelas com os mesmos campos. Não se justifica. Uma base de dados relacional tem por princípio não haver duplicação de informações.
    Para utilizar variáveis dentro de texto de código, deixe-os fora do texto e concatene-os por aspas: "..." & variavel & "..."
    Não entendi o que pretende com o código: DoCmd.RunSQL "(SELECT [tabela].NAT,Count([tabela].NAT) AS ContarDeNAT, Sum([tabela].ESTIMATIVA) AS SomaDeESTIMATIVA FROM [tabela] WHERE (([tabela].[VLR CAUSA]) Is Null))GROUP BY [tabela].NAT;"
    Se pretende atribuir a origem de registos, utilize Controlo.recordsource ou Controlo.rowsource

Data/hora atual: 23/11/2024, 15:26