Amigos do maximoAccess, primeiro aproveito para parabenizar pelo fórum que possui um conteúdo de qualidade. Segundo, venho pedir uma ajuda ...
Seguinte : Queria criar uma macro no Access, associá-la a um botão, que quando clicado importa dados de uma planilha Excel ( que vai estar no mesmo diretório), para diferentes tabelas existentes do meu Access.
Queria usar também comandos sql (insert) dentro da macro. Imagino que vamos ter um loop e em cada iteração ele vai lendo cada linha e através de insert vai inserindo nas tabelas.
Exemplo :
Arquivo excel (office2010) :usuario.xlsx, com 3 colunas : nome, idade, profissao.
Arquivo access (office 2010) : teste.accdb : 2 tabelas : pessoa (vai armazenar nome e idade) e profissao(vai armazenar apenas a profissão).
Já pesquisei muito na internet e achei exemplos de macro do excel exportando para o access e preciso do contrário, access importando do excel.
Desculpa se detalhei demais, o lance que estou precisando muito resolver e sei que aqui a possibilidade de sucesso é mt grande. vlw
Seguinte : Queria criar uma macro no Access, associá-la a um botão, que quando clicado importa dados de uma planilha Excel ( que vai estar no mesmo diretório), para diferentes tabelas existentes do meu Access.
Queria usar também comandos sql (insert) dentro da macro. Imagino que vamos ter um loop e em cada iteração ele vai lendo cada linha e através de insert vai inserindo nas tabelas.
Exemplo :
Arquivo excel (office2010) :usuario.xlsx, com 3 colunas : nome, idade, profissao.
Arquivo access (office 2010) : teste.accdb : 2 tabelas : pessoa (vai armazenar nome e idade) e profissao(vai armazenar apenas a profissão).
Já pesquisei muito na internet e achei exemplos de macro do excel exportando para o access e preciso do contrário, access importando do excel.
Desculpa se detalhei demais, o lance que estou precisando muito resolver e sei que aqui a possibilidade de sucesso é mt grande. vlw