Decide fazer um outro sistema de login.
criei dois módulos dois Command button dois TextBox e duas label. Crie um banco de dados em access 2003 onde tem dois campos (utilizador e senha).
Em visual basic adicionei dois módulo para declarar uma variável global para ser usada em todos os projecto 'a conexão é do tipo Adodb. este ai é primeiro módulo, o código utilizado é este: (Global base As New ADODB.Connection
Global Rsusuario As New ADODB.Connection). E no segundo Modulo contem o caminho para a conexão, (Sub main()
With base
.CursorLocation = adUseClient
.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\IE-Borba\Ambiente de trabalho\login em visual basic\usuarios.mdb;Persist Security Info=False"
frmlogin.Show
End With
End Sub
Sub usuarios()
With Rsusuario
If .State = 1 Then .Close
.Open "select * from senha", base, adOpenStatic, adLockPessimistic
End With
End Sub) Esse parênteses a itálico é para vocês não se confundirem!
Depois de ter declarado as variáveis comei a programar no botão acessar ou entrar.
só que depois de ter feito tudo executei o programa e surgiu-me o seguinte erro " Run-time error '3704': A operação não é permitida se o objecto estiver fechado". este é o erro que surgiu.
Mas quando eu não introduzo nenhum dado em textsenha ou txtusuario mostra as mensagens que declarei quando não é introduzido o nome ou senha correcto do utilizador. E quando ponho os dados que estão em base contidos em basede dados access o programa da-me erro que ja foi referido anteriormente.
O código do botão acessar é este:
(Private Sub CmdOk_Click()
If txtusuario.Text = "" Then MsgBox "Degite a sua senha de acesso", vbInformation, "aviso": txtusuario.SetFocus
If txtusuario.Text = "" Then MsgBox "Digite a sua senha", vbInformation, "Aviso": txtsenha.SetFocus: Exit Sub
With Rsusuario
.Requery
.Find "usuario = '" & Trim(txtusuario.Text) & "'"
If .EOF Then
MsgBox "Usuario Incorreto", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
Else
If senha = Trim(txtsenha.Text) Then
Principal.Show
Else
MsgBox "senha Incorreta", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
End If
End If
End With
End Sub
Este programa esta com erro em linha Requery aparece sublinhado amarelo.
Ficaria imenso grato se poderem me ajudar com esse problema antecipadamente
Atentamente
Edmilson da Graça
criei dois módulos dois Command button dois TextBox e duas label. Crie um banco de dados em access 2003 onde tem dois campos (utilizador e senha).
Em visual basic adicionei dois módulo para declarar uma variável global para ser usada em todos os projecto 'a conexão é do tipo Adodb. este ai é primeiro módulo, o código utilizado é este: (Global base As New ADODB.Connection
Global Rsusuario As New ADODB.Connection). E no segundo Modulo contem o caminho para a conexão, (Sub main()
With base
.CursorLocation = adUseClient
.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\IE-Borba\Ambiente de trabalho\login em visual basic\usuarios.mdb;Persist Security Info=False"
frmlogin.Show
End With
End Sub
Sub usuarios()
With Rsusuario
If .State = 1 Then .Close
.Open "select * from senha", base, adOpenStatic, adLockPessimistic
End With
End Sub) Esse parênteses a itálico é para vocês não se confundirem!
Depois de ter declarado as variáveis comei a programar no botão acessar ou entrar.
só que depois de ter feito tudo executei o programa e surgiu-me o seguinte erro " Run-time error '3704': A operação não é permitida se o objecto estiver fechado". este é o erro que surgiu.
Mas quando eu não introduzo nenhum dado em textsenha ou txtusuario mostra as mensagens que declarei quando não é introduzido o nome ou senha correcto do utilizador. E quando ponho os dados que estão em base contidos em basede dados access o programa da-me erro que ja foi referido anteriormente.
O código do botão acessar é este:
(Private Sub CmdOk_Click()
If txtusuario.Text = "" Then MsgBox "Degite a sua senha de acesso", vbInformation, "aviso": txtusuario.SetFocus
If txtusuario.Text = "" Then MsgBox "Digite a sua senha", vbInformation, "Aviso": txtsenha.SetFocus: Exit Sub
With Rsusuario
.Requery
.Find "usuario = '" & Trim(txtusuario.Text) & "'"
If .EOF Then
MsgBox "Usuario Incorreto", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
Else
If senha = Trim(txtsenha.Text) Then
Principal.Show
Else
MsgBox "senha Incorreta", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
End If
End If
End With
End Sub
Este programa esta com erro em linha Requery aparece sublinhado amarelo.
Ficaria imenso grato se poderem me ajudar com esse problema antecipadamente
Atentamente
Edmilson da Graça