MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Empty Contar registros inseridos nos últimos 7 dias

Mensagem  Marcelo David 22/1/2012, 23:46

Amigos, boa noite,
    Eu ja tenho esse resultado, porém, uso consultas para tal.
    Mas eu gostaria de melhora isso, e ao invés de consulta, usar VBA, e extrair esse resultado.

Meu senário é esse: Tenho uma tabela (tbPedidos), que tem uma CBO: (AndamentoA) com alguns valores, entre eles: "Enviado para aprovação". Pois bem: O que preciso é contar todos os pedidos que foram feitos nos últimos sete dias em que a CBO esteja: "Enviado para aprovação.
    Tenho consulta feita apenas para esse fim, gostaria se possível eliminá-las, e obter esse resultado direto no vba ou em uma expressão no campo de um formulário.

Alguma idéia?
    Grato

.................................................................................
    [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Marcel11
    Convidad
    Convidado

[Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Empty Re: [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias

Mensagem  Convidad 22/1/2012, 23:59

Olá

A idéia que me surge seria usar DCount

strCritério = "seus critérios"
    DCount("*", "tbPedidos", strCritério)

Convidad
    Convidado

[Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Empty Re: [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias

Mensagem  Convidad 23/1/2012, 00:37

Lembrando as sintaxes...

Número é sem aspas:
    DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampoDaTabela=" & Me.NomeCampoDoForm) = 0
    Texto é aspas simples e duplas:
    DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampoDaTabela='" & Me.NomeCampoDoForm & "'") = 0
    Data/Hora é aspas com o símbolo de sustenido #:
    DCount("*", "NomeDaTabela", "NomeCampoDaTabela=#" & Me.NomeCampoDoForm & "#") = 0

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 23/1/2012, 02:41

Não consegui norbs...
    Veja o que tentei:

Dim strCriterio1 As String
    Dim dtCriterio2 As Date
    Dim Total As Integer

strCriterio1 = (DLookup("[AndamentoA]", "tbPedidos", "[AndamentoA]='" & "[Enviado para aprovação]" & "'")

dtCriterio2 = DLookup("[DataPedido]", "tbPedidos", "[DataPedido]=#" & Date - Weekday(Date) - 7 & "#")

Total = DCount("*", "tbPedidos", strCriterio1 And "[DataPedido]=#" & dtCriterio2 & "#")
    Me.txtPedidosSemana = Total

.................................................................................
    [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Contar registros inseridos nos últimos 7 dias Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 23/1/2012, 05:23

Tente com uma só string de critério.
    Chato é a sintaxe pra concatenar com And ...

nos últimos sete dias não seria: Between Date And Date - 7
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 23/1/2012, 21:51

Norbs, graças a sua dica e a ajuda do Avelino em outro tópico, resolvido.
    Ficou assim:

DCount("*", "tblPedidos", "AndamentoA='Enviado para aprovação' AND DataPedido=DateAdd('d',Datapedido < 7,Date())")
    Valeu!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/11/2024, 14:06