MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Código para não ocrrer nada

andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Código para não ocrrer nada Empty Código para não ocrrer nada

Mensagem  andre.lr 1/12/2011, 17:25

Amigos essa é meio maluca mas espero que entendam...é o seguinte

Consegui implementar um código para a janela do access ficar oculta... criei um formulário de fundo que maximiza ao abrir o sistema... não tem nada nele... apenas ele maximiza e fica no fundo com sua cor preta 0.7 meio transparente... o problema é q quando clico nele ele entra na frente dos meus formulário e como está maximizado bloqueia eles....

eu só deixei um botão de fechar nesse formulário de fundo e uma macro quando ele fechar então encerra o access...

amigos gostaria de saber se tem algum comando que eu possa colocar nele que ao clicar ele não seja selecionado... ou seja não ocorra nada....

todos os meus formulários estão com PopUp sim pois para o código que oculta a janela do access funcione é preciso deixa-los assim.... inclusive o formulário que uso como fundo....

alguem sabe um código para isso? um código que diga q ao clicar nele ele não deve ser selecionado ou que diga que ao clicar nele não deve ocorrer nada!! Very Happy

bizarro mas é isso! obrigado amigos!
    Convidad
    Convidado

[Resolvido]Código para não ocrrer nada Empty Re: [Resolvido]Código para não ocrrer nada

Mensagem  Convidad 1/12/2011, 18:37

Está meio complicado, mesmo!
    Você usa o Access2003? Se sim, complica o uso deste recurso de transparência.
    Eu tentei usar este recurso, mas desisti, devido a este problema de maximizar todos os formulários.
    O colega Criquio me explicou que no 2007 só fica maximizada a janela que você ordenar que fique. As outras não seguem o padrão.
    A sua dúvida sobre o botão eu não entendi (?). Clicar sem selecionar...
    João afonso
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Código para não ocrrer nada Empty Re: [Resolvido]Código para não ocrrer nada

Mensagem  João afonso 1/12/2011, 18:49

Amigo desculpa a intromisão.
    Mas se você for na propiedade dos formulários que abrem por cima do formulário transparente e for na aba todas na quarta opção que é janela restrita e colocar Sim, creio que resolve o seu problema.

Dessa forma se você clicar no formulário transparente com uns dos formulários aberto o form. transparente não sobrepoem o formulário que venha estar trabalhando.
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado

Mensagem  andre.lr 1/12/2011, 18:55

Então amigo o meu aqui é 2010

o código para modificar a transparência da cor do fundo e maximizar a janela do formulário que estou utilizando é o seguinte!

Private Sub Form_Resize()
    Me.Painting = False
    DoCmd.Maximize
    ColocaFormularioTransparente Me, 0.94
    Me.Painting = True
    End Sub

Mas a minha questão nem é essa.... a questão é que eu consegui fazer a janela do access sumir.... postei até no repositório como...

depois que consegui fazer ela sumir eu criei um formulário cinza com transparência 0.94 igual do código q postei ai em cima, enfim esse formulário só está servindo como um fundo no momento... na minha macro autoexec ele abre primeiro e os outros todos abre acima dele, pois, ele nunca fecha. O problema é que se eu clico no fundo ele entra em foco e fica por cima dos meus formulários.... por enquanto eu corrigi esse problema fazendo com que se por um acaso algum usuário do meu sistema clicar no fundo ao invés dele entrar em foco e sobrepor tudo ele fecha simplesmente.... e os formulários de uso normal podem continuar a ser utilizados tranquilamente, porém gostaria de um código que fizess com que se por um acaso alguem clicar nesse formulário que serve como fundo aberto por trás de tudo ele não entre em foco e não sobreponha nenhum outro formulário, ou seja quero que simplesmente não ocorra nada ao clicar nele.... ele continue ali paradinho atrás de tudo servindo apenas de fundo! Será que existe uma forma para isto?

Espero que tenha conseguido explicar melhor Smile
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado

Mensagem  andre.lr 1/12/2011, 18:59

Puta Mer** João Afonso sua intromissão simplesmente resolveu meu super problema kkk

Para variar era algo que estava na minha cara Neutral

Agora fico da hora ein!!! lol =DD

Olhem o código que coloquei no repositório para ocultar a janela do Access.... vale a pena é massa!

Obrigado João!
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado

Mensagem  andre.lr 1/12/2011, 19:00

Opa faltou o Resolvido!
    João afonso
    Avançado
    Avançado

Mensagem  João afonso 1/12/2011, 19:06

uso o access 2007 e já utilizei o 2010. o formulário tranparente pode ficar como você colocou, nos outros formulário que sobrepoem ele é que você deve tentar colocar a obs acima.
    Propiedade do formulário.
    Aba todas 4ª opção.
    janela restrita = Sim

com isso o formulário em uso que não é o transparente só perde o focu depois que fecha-lo podendo clicar quantas vezes quizer no transparente que nunca vai sobrepor o formulário em uso.

tente isso amigão
    João afonso
    Avançado
    Avançado

Mensagem  João afonso 1/12/2011, 19:08

Fico feliz por ter resolvido.

o forum sempre agradese o retorno amigo.
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 1/12/2011, 19:15

andre.lr,
    ótimo que resolveu sua questão!
    Mas um problema que acontece frequentemente nos posts é a questão de membros não lerem ou ignorarem as regras do fórum, e uma delas é informar a versão do Access, e do sistema operacional.
    Hoje existem 3 versões rodando (sem mencionar que o 2000 ainda tem usuários) com diferenças substancias, o que pode causar malentendimento das questões.

http://maximoaccess.forumeiros.com/t48-regras-do-forum

Abraço!
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado

Mensagem  andre.lr 1/12/2011, 19:35

Tem razão amigo.... vou passar a colocar as informações completas! Smile obrigado!
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 1/12/2011, 19:50

Grato pela compreensão!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/11/2024, 14:44