Bom dia!
Agora estou com outra dúvida, espero que a ultima para concluir meu projeto hehe
Eu baxei um exemplo do avelino sampaio da internet, e consegui fazer a parte login, ele entra no programa normalmente.
Só que agora eu quero fazer o seguinte:
O usuário admin pode fazer tudo
O usuário comun só pode vizualizar as informações
Eu tenho uma tabela de permissões onde diz por exemplo: Incluir:(sim para o admin e não para o comun)
Eu gostaria de saber como eu carrego essa informação!
Tipo na hora que eu entrar como admin ele saiba que eu possa fazer tudo, e quando entrar com o comun ele saiba o que posso ou não fazer!
O código que axei é o seguinte, mas não consegui usá-lo
Private Sub Form_Load()
Dim filtro As String
On Error Resume Next
Call fncPermissões(Me)
filtro = "objeto = '" & Me.Name & "'"
filtro = "Idfuncao = " & Nz(DLookup("idFuncao", "tblFunções", filtro), 0) & " AND idUsuario =" & CLng(login.id)
If Nz(DLookup("excluir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btexcluir.enabled = False
Else
Me!btexcluir.enabled = True
End If
If Nz(DLookup("inserir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btNovo.enabled = False
Else
Me!btNovo.enabled = True
End If
If Nz(DLookup("impressao", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btImprimir.enabled = False
Else
Me!btImprimir.enabled = True
End If
If Nz(DLookup("grafico", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btGráfico.enabled = False
Else
Me!btGráfico.enabled = True
End If
Dim myIcon As String
myIcon = CurrentProject.Path & "\ua.ico"
SetFormIcon Me.hWnd, myIcon
'CurrentDb.Properties("AppIcon") = myIcon
'SetFormIcon Access.hWndAccessApp, myIcon
End Sub
Alguém pode me ajudar?
Abraços
Agora estou com outra dúvida, espero que a ultima para concluir meu projeto hehe
Eu baxei um exemplo do avelino sampaio da internet, e consegui fazer a parte login, ele entra no programa normalmente.
Só que agora eu quero fazer o seguinte:
O usuário admin pode fazer tudo
O usuário comun só pode vizualizar as informações
Eu tenho uma tabela de permissões onde diz por exemplo: Incluir:(sim para o admin e não para o comun)
Eu gostaria de saber como eu carrego essa informação!
Tipo na hora que eu entrar como admin ele saiba que eu possa fazer tudo, e quando entrar com o comun ele saiba o que posso ou não fazer!
O código que axei é o seguinte, mas não consegui usá-lo
Private Sub Form_Load()
Dim filtro As String
On Error Resume Next
Call fncPermissões(Me)
filtro = "objeto = '" & Me.Name & "'"
filtro = "Idfuncao = " & Nz(DLookup("idFuncao", "tblFunções", filtro), 0) & " AND idUsuario =" & CLng(login.id)
If Nz(DLookup("excluir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btexcluir.enabled = False
Else
Me!btexcluir.enabled = True
End If
If Nz(DLookup("inserir", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btNovo.enabled = False
Else
Me!btNovo.enabled = True
End If
If Nz(DLookup("impressao", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btImprimir.enabled = False
Else
Me!btImprimir.enabled = True
End If
If Nz(DLookup("grafico", "tblpermissõesUsuários", filtro), "false") = False Then
Me!btGráfico.enabled = False
Else
Me!btGráfico.enabled = True
End If
Dim myIcon As String
myIcon = CurrentProject.Path & "\ua.ico"
SetFormIcon Me.hWnd, myIcon
'CurrentDb.Properties("AppIcon") = myIcon
'SetFormIcon Access.hWndAccessApp, myIcon
End Sub
Alguém pode me ajudar?
Abraços