MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 111
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  AbymaelSousa 30/8/2024, 17:54

    Boa tarde.

    Estou fazendo um projeto e dividi o BD. Para minha surpresa, quando utilizo o comando Application.Quit no formulário para encerrar o Access, ele finaliza e eu não consigo mais abrir o Projeto, pois o Access continua em execução no Gerenciador de Tarefas, me obrigando a Finalizar o Processo por lá para conseguir abrir o Projeto novamente.

    Com as tabelas divididas do formulário, é correto utilizar Application.Quit? Como eu poderia resolver esse problema?
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2739
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  crysostomo 30/8/2024, 22:41

    Boa noite.
    Sim, é correto!
    Faça reparação e compacta o banco

    Limpe as pastas temporárias (TEM, %TEMP%, PREFECTH).


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    AbymaelSousa gosta desta mensagem

    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 111
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  AbymaelSousa 2/9/2024, 14:13

    Reparei, excluí os arquivos temporários citados por você, mas quando eu abro meu projeto, executo uma consulta e fecho o formulário principal e vai para a página de login e aperto o botão de sair, ele fecha o access, mas continua executando no Gerenciador de Tarefas, me obrigando a ter que ir por lá finalizar o access para conseguir abrir novamente.
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 111
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  AbymaelSousa 2/9/2024, 14:14

    É como se tivesse algo pendente. É necessário algum comando para encerrar o bd?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  JPaulo 2/9/2024, 16:19

    1º Copiar este Sub  EncerraMsAccess e colar num módulo e salvar;

    2º Agora é só chamar o Sub abaixo no pressinar do seu botão fechar;

    Código:
    Public Sub EncerraMsAccess()
    Dim F As Access.Form
    Dim i As Long
        
        For i = Forms.Count - 1 To 0 Step -1
            Set F = Forms(i)
                DoCmd.Close acForm, F.Name
        Next i
    DoCmd.Quit acQuitSaveAll  
    End Sub


    Código:
    Private Sub SeuBotaoFechar_Click()
     Call EncerraMsAccess
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    AbymaelSousa e crysostomo gostam desta mensagem

    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2739
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  crysostomo 2/9/2024, 23:14

    Grande J Paulo.
    Irei guardar isso.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 111
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  AbymaelSousa 3/9/2024, 14:17

    Após tentativas em outros computadores, percebi que apenas meu computador apresenta problema ao fechar o Access. Depois eu dou uma aprofundada melhor nessa situação. Ainda assim, muito obrigado pela dica crysostomo sobre os arquivos temporários e ao JPaulo pela contribuição do código. Irei implementar em meu projeto.
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 111
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  AbymaelSousa 9/9/2024, 14:29

    Estou usando o office 365 nas minhas máquinas. Pelo visto, é um bug e haverá uma atualização para a correção. Segue o link para informações e possível solução até a atualizacao: https://www.accessforever.org/post/error-3048-and-hanging-access-task-in-version-2408

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas Empty Re: [Resolvido]Ao usar Application.Quit, o Access fecha mas continua em execução no Gerenciador de Tarefas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 23/10/2024, 06:35