vieirasoft 3/9/2011, 16:49
Amigão
Em VB até que é simples, em VBA e porque não temos um verdadeiro objecto cronómetro, teste assim:
Para que obtenha um formulário para time-out depois de um certo período de tempo fazer o seguinte:
4.Na seção Intervalo de tempo entre o intervalo de tempo para fechar (Por exemplo, 30000)
Para o intervalo do temporizador 1000 = 1 segundo, 60.000 = 1 minuto e 3.600.000 = 1 Hora
O Timer inicia assim que o formulário for aberto e note que o formulário deve estar aberto.
Quando não existem eventos activos ou não há nenhum evento inativos precisamos manter o relógio a zero, ou seja parar o tempo, certo!
Para fazer isso:
Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer) Private Sub Form_KeyPress (KeyAscii As Integer)
Me.TimerInterval = 30000 Me.TimerInterval = 30000
End Sub
Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) Form_MouseMove Sub privada (Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
End Sub
Private Sub Form_MouseWheel(ByVal Page As Boolean, ByVal Count As Long) Private Sub Form_MouseWheel (Página ByVal Count, Boolean ByVal As Long)
End Sub
O código redefine o intervalo de tempo de volta ao nosso exemplo de valor de 30000, toda vez que uma tecla é clicada, ou a roda do mouse ou o mouse é movido sobre a formulário.
Se estes acontecimentos deixam de ocorrer após o tempo pré-determinado o sistema irá fechar o formulário
Teste, por favor.
Última edição por vieirasoft em 3/9/2011, 19:40, editado 1 vez(es)