Exmos
Ao clicar no botão Integrador (que vai injetar noutra base de dados), surge este erro.
Embora a transação corra normalmente a verdade é que aparecer sempre este erro é muito chato.
Em termos de código que corre é este. Devo ter de colocar alguma linha de código que desative o alerta.
Como o código corre e cumpre o seu objetivo, julgo que será um mero alerta.
Se eu não apontar para a base de dados externa, já não surge o alerta.
Conseguem ajudar-me?
Outro elemento curioso é o facto de se a quantia for superior a 999 (três dígitos), por exemplo 1001, dá erro a integrar na outra base dados, mas ambas as bases de dados têm o campo definido como moeda. É estranho, mas no caso como são montantes raros não me incomoda e insiro manualmente na outra base de dados.
Abraço
Ao clicar no botão Integrador (que vai injetar noutra base de dados), surge este erro.
Embora a transação corra normalmente a verdade é que aparecer sempre este erro é muito chato.
Em termos de código que corre é este. Devo ter de colocar alguma linha de código que desative o alerta.
Como o código corre e cumpre o seu objetivo, julgo que será um mero alerta.
Se eu não apontar para a base de dados externa, já não surge o alerta.
- Código:
Private Sub Integrador()
' Declarando as variáveis necessárias
Dim db As DAO.Database
Dim strSQL As String
Dim Cliente As Integer
Dim Data As Date
Dim Quantia As Currency
Dim Mont As Currency
Dim Cliente_Gestao As String
Dim Validar As String
' Obtendo o valor do campo de formulário
Cliente = Me.CaixaCombinação14.Value
Data = Me.DataMov.Value
Mont = Me.Montante.Value
Quantia = Mont * -1
'Observacoes = Me.CaixaCombinação17.Value
' Abrindo a conexão com o banco de dados
Set db = DAO.OpenDatabase("C:\Users\Portatil-Nelio\Desktop\Code\Private\Maestro_v5_be.accdb")
' Criando a consulta SQL para a inserção de dados
'On Error GoTo Avançar_erro
'Se não estiver na tabela dá erro.
Cliente_Gestao = Nz(DLookup("Nome_Gestao", "Tab_Equiv_Clientes", "ID=" & Cliente), "não está na Lista")
If MsgBox("O Cliente " & Cliente_Gestao & " é para Integrar?", vbYesNo, Me.Caption) = vbNo Then
MsgBox "Cancelaste o processo de Integração", vbInformation, Me.Caption
Exit Sub
Else
strSQL = "INSERT INTO Movimentos (Data, Montante, Cliente, Descrição, Tipo, Forma) " & _
"VALUES (#" & Format(Data, "yyyy-mm-dd") & "#, " & Quantia & ", " & Cliente_Gestao & ", 'Recibo', 'Recebimentos', 'Caixa Agricola Jorge')"
' Executando a consulta SQL
db.Execute strSQL
' Fechando a conexão com o banco de dados
db.Close
' Limpando a memória
Set db = Nothing
' Exibindo uma mensagem de sucesso
MsgBox "Dados integrados com sucesso na contabilidade de gestão!"
End If
End Sub
Conseguem ajudar-me?
Outro elemento curioso é o facto de se a quantia for superior a 999 (três dígitos), por exemplo 1001, dá erro a integrar na outra base dados, mas ambas as bases de dados têm o campo definido como moeda. É estranho, mas no caso como são montantes raros não me incomoda e insiro manualmente na outra base de dados.
Abraço