Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Depois de vasculhar a Internet e quebrar muito a cabeça para encontrar uma função ou um código VBA que preenchesse automaticamente um campo com a data/hora do sistema no formato DD/MM/AAAA HH:MM e não encontrar, eu consegui, graças a Deus, criar um código VBA, adaptando a função interna Now() ou Agora() do MS Access, que somente exibe data/hora no formato DD/MM/AAAA HH:MM:SS.
Segue as instruções e o exemplo do código VBA:
Na opção Formato da propriedade do TeuCampoDataHora, digite este formato (isto impedirá que o MS Access trate o campo data/hora do formulário como string após o procedimento):
dd/mm/yyyy hh:nn
Na opção Máscara de entrada da propriedade do TeuCampoDataHora, digite esta máscara:
00/00/0000\ 00:00;0;_
No evento Ao receber foco do TeuCampoDataHora, digite:
Depois de vasculhar a Internet e quebrar muito a cabeça para encontrar uma função ou um código VBA que preenchesse automaticamente um campo com a data/hora do sistema no formato DD/MM/AAAA HH:MM e não encontrar, eu consegui, graças a Deus, criar um código VBA, adaptando a função interna Now() ou Agora() do MS Access, que somente exibe data/hora no formato DD/MM/AAAA HH:MM:SS.
Segue as instruções e o exemplo do código VBA:
Na opção Formato da propriedade do TeuCampoDataHora, digite este formato (isto impedirá que o MS Access trate o campo data/hora do formulário como string após o procedimento):
dd/mm/yyyy hh:nn
Na opção Máscara de entrada da propriedade do TeuCampoDataHora, digite esta máscara:
00/00/0000\ 00:00;0;_
No evento Ao receber foco do TeuCampoDataHora, digite:
- Código:
Private Sub TeuCampoDataHora_GotFocus()
Dim DataHora As String 'Cria uma variável 'DataHora' para armazenar a data/hora do sistema.
DataHora = Now() 'Armazena o resultado da função 'Now()' ou 'Agora()' na variável 'DataHora' no formato 'DD/MM/AAAA HH:MM:SS'.
Me.TeuCampoDataHora.Value = Left(DataHora, 16) 'Retira da variável 'DataHora' apenas os 16 primeiros caracteres, da esquerda para a direita (incluindo espaços, barras e dois pontos), e exibe o resultado no 'TeuCampoDataHora', ficando agora no formato 'DD/MM/AAAA HH:MM'.
End Sub