Boa tarde Senhores!
Estou desenvolvendo um sistema que contém a parte de estoque.
Para esse controle criei algumas consultas que permitem apresentar o saldo atual no momento da seleção.
Através do evento antes de atualizar da quantidade, coloquei um código para verificar a quantidade em estoque e assim permitir seguir ou não.
Peço ajuda para tentar resolver duas coisas:
1 O formulário de pesquisa não está atualizando para o segundo produto que faço a seleção;
2 O código do evento antes de atualizar qtde, está sempre mostrando em sua caixa, a quantidade do produto com estoque mais baixo, independente de qual produto eu selecione.
Private Sub txtQtde_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim varestoque As Integer
varestoque = DLookup("[estoque]", "CsestoqueLoja", "[txtCodProduto]= " & Me![txtCodProduto] & "")
If txtQtde.Value > varestoque Then
MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual desse produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Estoque de insuficiente"
DoCmd.CancelEvent
End If
End Sub
abaixo segue o link para ver o sistema.
https://www.dropbox.com/s/jyk1hjxmfw0yi5h/Database1.accdb?dl=0
Agradeço muito a ajuda.
Estou desenvolvendo um sistema que contém a parte de estoque.
Para esse controle criei algumas consultas que permitem apresentar o saldo atual no momento da seleção.
Através do evento antes de atualizar da quantidade, coloquei um código para verificar a quantidade em estoque e assim permitir seguir ou não.
Peço ajuda para tentar resolver duas coisas:
1 O formulário de pesquisa não está atualizando para o segundo produto que faço a seleção;
2 O código do evento antes de atualizar qtde, está sempre mostrando em sua caixa, a quantidade do produto com estoque mais baixo, independente de qual produto eu selecione.
Private Sub txtQtde_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim varestoque As Integer
varestoque = DLookup("[estoque]", "CsestoqueLoja", "[txtCodProduto]= " & Me![txtCodProduto] & "")
If txtQtde.Value > varestoque Then
MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual desse produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Estoque de insuficiente"
DoCmd.CancelEvent
End If
End Sub
abaixo segue o link para ver o sistema.
https://www.dropbox.com/s/jyk1hjxmfw0yi5h/Database1.accdb?dl=0
Agradeço muito a ajuda.