Olha eu aqui de novo!
O código da mensagem nº 18 deu muito certo! Um sucesso total!
No entanto, eu precisei substituir condicionalmente diferentes blocos de texto da string resultante.
Ou seja, com base no nome do arquivo eu precisei adaptar a exibição da string. E para isso eu usei a função Replace.
Os nomes dos arquivos estão nesse formato:
Balanço-01-2022
Quero que as strings fiquem assim:
Janeiro/2022
Fevereiro/2022
Março/2022
E assim sucessivamente... de acordo com a base de dados selecionada.
O bom é que eu resolvi. O que me pareceu estranho foi a forma como eu usei a função Replace.
Fiz por intuição, mas desconfio que exista um jeito mais prático de atingir esse resultado. No final do seu código eu acrescentei a seguinte linha:
Não sei se esse é o melhor jeito de fazer isso (Replace "em camadas"), mas deu certo!
P.S: Desculpe minha insistência neste tópico, mas dessa vez eu quis apenas contribuir compartilhando a conclusão, para quem possa interessar.
O código da mensagem nº 18 deu muito certo! Um sucesso total!
No entanto, eu precisei substituir condicionalmente diferentes blocos de texto da string resultante.
Ou seja, com base no nome do arquivo eu precisei adaptar a exibição da string. E para isso eu usei a função Replace.
Os nomes dos arquivos estão nesse formato:
Balanço-01-2022
Quero que as strings fiquem assim:
Janeiro/2022
Fevereiro/2022
Março/2022
E assim sucessivamente... de acordo com a base de dados selecionada.
O bom é que eu resolvi. O que me pareceu estranho foi a forma como eu usei a função Replace.
Fiz por intuição, mas desconfio que exista um jeito mais prático de atingir esse resultado. No final do seu código eu acrescentei a seguinte linha:
- Código:
fncRetiraNomeFicheiro = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(sTmp, "Balanço-", ""), "-", "/"), "01/", "Janeiro/"), "02/", "Fevereiro/"), "03/", "Março/"), "04/", "Abril/"), "05/", "Maio/"), "06/", "Junho/"), "07/", "Julho/"), "08/", "Agosto/"), "09/", "Setembro/"), "10/", "Outubro/"), "11/", "Novembro/"), "12/", "Dezembro/")
Não sei se esse é o melhor jeito de fazer isso (Replace "em camadas"), mas deu certo!
P.S: Desculpe minha insistência neste tópico, mas dessa vez eu quis apenas contribuir compartilhando a conclusão, para quem possa interessar.