Prezados amigos,
Peguei este código abaixo aqui no fórum, não lembro qual foi o tópico:
Private Sub Txt_Nome_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim Resultado As VbMsgBoxResult
If DCount("*", "Tabela1", "Ano=" & Txt_Ano & " and Nome= '" & Txt_Nome & "'" > 0) Then
'A função DCount() contou um ou mais registros existentes
Resultado = MsgBox("Já existe um Aluno com este nome cadastrado no mesmo ano no Banco de dados. Deseja Verificar Primeiro Antes de Prosseguir?", vbInformation + vbYesNo, "Duplicidade...")
If Resultado = vbYes Then
Me.Undo 'Limpa o campo
Exit Sub
End If
End If
End Sub
Mudei algumas coisas para fazer uns testes usando data e hora, mas não consegui fazê-lo funcionar. Quando eu insiro uma data e hora funciona para o primeiro, Mas com o segundo mesmo mudando a data e a hora ele continua informando que o horário esta reservado. Eu quero que somente bloqueie a hora duplicada para um mesmo dia. Este é o código que estou usando:
Private Sub txthoraagen_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
If DCount("horaagen", "Agenda", "dataagen= " & txtdataagen & " and horaagen=#" & txthoraagen & "#" > 0) Then
Resultado = MsgBox("Este horário já está reservado. Escolha outro horário!", vbOKOnly)
If Resultado = vbOKonly Then
Me.Undo 'Limpa o campo
Exit Sub
End If
End If
End Sub
Agradeço se alguém puder me ajudar.
Nilton.
Peguei este código abaixo aqui no fórum, não lembro qual foi o tópico:
Private Sub Txt_Nome_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
If DCount("*", "Tabela1", "Ano=" & Txt_Ano & " and Nome= '" & Txt_Nome & "'" > 0) Then
Resultado = MsgBox("Já existe um Aluno com este nome cadastrado no mesmo ano no Banco de dados. Deseja Verificar Primeiro Antes de Prosseguir?", vbInformation + vbYesNo, "Duplicidade...")
If Resultado = vbYes Then
Me.Undo 'Limpa o campo
Exit Sub
End If
End If
End Sub
Mudei algumas coisas para fazer uns testes usando data e hora, mas não consegui fazê-lo funcionar. Quando eu insiro uma data e hora funciona para o primeiro, Mas com o segundo mesmo mudando a data e a hora ele continua informando que o horário esta reservado. Eu quero que somente bloqueie a hora duplicada para um mesmo dia. Este é o código que estou usando:
Private Sub txthoraagen_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
If DCount("horaagen", "Agenda", "dataagen= " & txtdataagen & " and horaagen=#" & txthoraagen & "#" > 0) Then
Resultado = MsgBox("Este horário já está reservado. Escolha outro horário!", vbOKOnly)
If Resultado = vbOKonly Then
Me.Undo 'Limpa o campo
Exit Sub
End If
End If
End Sub
Agradeço se alguém puder me ajudar.
Nilton.
- Anexos
- Teste.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (27 Kb) Baixado 10 vez(es)