Bom dia a todos, sou novo no fórum. Estou trabalhando em um controle de estoque e solicitações de compra, e a principio estou com uma mensagem de erro conforme mensagem abaixo. Alguém sabe me dizer o que poderia ser e como resolver? Ja renomeei, criei accde, titulo do banco, etc, mas não tive sucesso. Agradeço desde já a ajuda de todos, forte abraço a todos.
Última edição por diego_ob em 25/4/2021, 14:40, editado 1 vez(es)
Quando se tem uma mensagem de erro sem o saber de onde vem,
sugiro que faça o seguinte:
Crie um novo BD e vá transferindo os objetos de um para o outro.
É só reduzir eles para ficarem lado a lado e clicar em um e arrastar para o outro.
Arraste as tabelas primeiro, e teste pra ver se está ok.
Com os demais objetos transfira um a um para ir testando, e ver qual
ira dar o erro.
{ }'s
Balem
................................................................................. A pergunta que não quer calar: Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico? Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a idéia/projeto dele? Se é tão bom assim...
Ajude a ser ajudado: Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios. Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo sem precisar procurar o mesmo.
Boa noite a todos. Fiz a checagem informada acima e consegui detectar o problema. Eu tinha no aplicativo um formulário com ferramenta de guias (5 guias), com 4 listbox, alguns campos de combinação e códigos vinculados a estas listbox's, acredito que esse menu principal ficou muito concentrado e gerando esse problema. Criei mais uns 3 formulários para distribuição dos assuntos e aparentemente o problema foi resolvido. Agora pretendo migrar as tabelas e o que der pra migrar para um banco sql pra tentar aventurar em um banco com mais mobilidade, deixando o banco mais leve apenas como front end mesmo, aceito sugestões caso tenham. Agradeço a todos, em especificamente o colega Noobezinho pela dica. Um forte abraço a todos!
Quanto a banco SQL faça uma busca aqui no fórum usando o botão Buscar no menu acima.
No site usandoacess.com.br, do colega Avelino Sampaio, tem 3 artigos muito bons sobre
o tema.
Só faltou o Resolvido para fechar o tópico.
Boa sorte!
Balem
................................................................................. A pergunta que não quer calar: Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico? Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a idéia/projeto dele? Se é tão bom assim...
Ajude a ser ajudado: Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios. Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo sem precisar procurar o mesmo.