MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Empty Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox

Mensagem  alantardivo 24/12/2018, 14:15

Olá pessoal, boa tarde!

Estou trabalhando em um bd próprio e gostaria de pedir a ajuda de vocês no seguinte:
    Tenho um cadastro de produto que seu estoque é "0". E tenho uma comboBox (PerVendaEstoqueZero) nesse mesmo formulário (F_Produtos) que me pergunta se desejo permitir a venda com o estoque zerado. Se o funcionário selecionar na comboBox a opção sim, ele precisa deixar eu adicionar o produto em F_Vendas_sub que é sub formulário de F_Vendas, se a resposta for não ele precisa me abrir me dar uma mensagem dizendo que eu não posso adicionar esse produto pois o meu estoque está zerado.

Desde já agradeço muito e desejo a todos um ótimo Natal!! santa
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Empty Re: Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox

Mensagem  Marcelo David 24/12/2018, 15:22

Boa tarde,
    basta adicionar o campo que informa o estoque. Daí, antes de atualizar o registro, verifica a quantidade do campo estoque e faz os tratamentos necessários.

.................................................................................
    Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Marcel11

Data/hora atual: 23/11/2024, 18:39