MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada Empty [Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada

Mensagem  Leonardo Favale 23/10/2018, 19:54

Boa tarde pessoal !

Estou tentando fazer um projeto para estudo, pois sou novato em acess, conforme banco em anexo, que no caso seria o foco principal é a criação de uma folha de lançamentos créditos e débitos (Contabilidade) reunindo valores e histórico de diferentes tabelas/formulários mas de forma automatizada, sem a necessidade dos lançamentos manuais já que estariam cada um cadastrado em seu respectivo lugar/local.

Nesse banco que criei fiz um tipo Livro caixa de Supermercado mas que serviria para loja ou qualquer coisa, porém a minha dúvida que não sei nem por onde começar ou como fazer é a seguinte :

Esse banco possui diversas tabelas tais como Compras,Pagamentos e Vendas sendo que Compras e Pagamentos seriam "Débitos" e Vendas seriam "Créditos", em ambos (créditos e débitos), então precisaria ter mais um campo de histórico e valor e data, fora os Débitos ou créditos que entrariam do dia a dia . Tendo isso em mente, minha dúvida é na automação destes lançamentos como fazer, pois gostaria de por exemplo, tendo um recibo de compras,conta etc iria ser cadastrado.. e automaticamente fizesse o lançamento em uma folha de lançamentos (tipo o livro caixa que contém no banco, porém está de forma manual) havendo o pagamento. Ou seja no momento que for lançado uma compra ou pagamento ele lançaria tudo nessa folha de lançamentos do livro caixa (reuniria todas as informações em um lugar apenas, como se fosse diversas consultas, não sei bem como elaborar ai isso, pois o campo histórico serviria para todas as tabelas (na parte de histórico seja compra ou venda) assim como data e assim como valores.

E a outra dúvida nisso fica por conta da parte de vendas, como são inúmeros produtos que poderiam estar cadastrado, ao invés de ter criado tipo vários campos de seleção como foi feito no banco, como poderia ser criado como até coloquei mas sem saber o código para tal, botões de adicionar campos (no caso ai seriam campo produto, valor e quantidade), pois isto facilitaria por exemplo uma consulta que não poderia ter inúmeros campos para tal e a depender do que seria o campo não poderia concatena-los.

Desde já agradeço a quem puder perder um tempinho e dar uma olhada nesse projeto que me ajudaria muito em meu estudo e desenvolvimentos futuros.

Abraço e Obrigado !
    Anexos
    [Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada AttachmentLançamentosTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (826 Kb) Baixado 43 vez(es)
    hiperjohn
    hiperjohn
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada Empty Re: [Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada

Mensagem  hiperjohn 24/10/2018, 19:17

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada Empty Re: [Resolvido]Folha de Lançamentos automatizada

Mensagem  Leonardo Favale 24/10/2018, 20:43

Boa tarde, desculpe mas o link remete a lugar nenhum.. poderia até ser que ajudasse mas não tem banco, nem nada nesse post que me encaminhou !
    Mas valeu a intenção ! Obrigado !

Sigo com a dúvida !

Abraço !
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 15/4/2019, 13:47

Estou encerrando este tópico por mudanças no projeto !

Obrigado por enquanto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 11:55