Boa tarde amigos. Tenho uma dúvida: Normalmente quando se cria um formulário no access, nas propriedades se vincula a tabela, ou consulta para que se determine os campos a serem distribuídos no formulário para inclusão dos registros. Minha dúvida é: Quando a tabela tem muitos registros, utilizo aquela opção de marcar "Entrada de dados" como não, pois assim não carrega todos os registros para abrir o formulário. Mas mesmo assim, quando a tabela passa de 150 mil registros, há uma certa lentidão. Me parece que existe uma possibilidade de todos os campos estarem como não acoplados e um código para incluir os registros sem precisar de carregá-los antes de abrir o formulário. Alguém pode me ajudar?
2 participantes
Formulário performace mais rápida
EduardoPires- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Formulário performace mais rápida
Alexandre Fim- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Formulário performace mais rápida
Olá Eduardo,
Sim. Existe a possibilidade de trabalhar desvinculado à tabela (que na minha opinião é a mais segura e correta).
Posso te mandar um exemplo ou, se vc preferir, poste seu banco de dados aqui (somente as partes envolvidas), para que possamos analisar e definir a melhor solução.
No aguardo.
Um abraço.
Sim. Existe a possibilidade de trabalhar desvinculado à tabela (que na minha opinião é a mais segura e correta).
Posso te mandar um exemplo ou, se vc preferir, poste seu banco de dados aqui (somente as partes envolvidas), para que possamos analisar e definir a melhor solução.
No aguardo.
Um abraço.
EduardoPires- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: Formulário performace mais rápida
Oi Alexandre. Muito obrigado por responder. Se pudesse então me enviar seu exemplo, de preferência no formato 2003 ficaria muito grato e honrado.
» [Resolvido] Calcular o valor do salário para todos os funcionários de forma mais rápida!
» Mensagem de erro formulário: ""Não é mais possível abrir mais tabelas". Como corrigir?
» [Resolvido]Meu formulário não abre mais
» [Resolvido]ATALHO NA BARRA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA - WINDOWS 7
» Carregar formulário mais rapidamente
» Mensagem de erro formulário: ""Não é mais possível abrir mais tabelas". Como corrigir?
» [Resolvido]Meu formulário não abre mais
» [Resolvido]ATALHO NA BARRA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA - WINDOWS 7
» Carregar formulário mais rapidamente