Olá boa tarde, sou novo aqui e leigo em acess, mas estou desenvolvendo um sistema com muita dificuldade mas fluindo relativamente bem, com base em pesquisas e estudos que tenho visto aqui e entre outros videos. Porém não estou conseguindo solucionar uma dúvida, criei um banco de dados (tabela) para contratos, trabalho com locações de imóveis, e uma consulta (modulo) funcionando perfeitamente nos formulários quanto a relação do valor numérico aparecer por extenso, porém estou precisando que este valor numérico seja salvo e apareça na minha tabela de origem e não somente na consulta criada, ou relatórios, pois para geração do contrato eu estou usando o layout do Word, ou seja o meu contrato é usando mala direta com a tabela do acess para geração no Word, só que como para exportar os dados, ele pega da tabela de origem não consigo selecionar a "consulta" e essa informação de preenchimento automático do valor numérico para extenso não está aparecendo nessa tabela, estou quebrando a cuca para resolver essa pendência.
Se alguém poder me ajudar agradeço e desculpem qualquer coisa.
Outra dúvida que tenho é em relação se existe um código VBA ou outra solução, para que eu consiga ao clicar em um botão tipo "gerar contrato" ele fazer automaticamente o processo de mala direta (mesclar já o registro no caso), e depois imprimir, mesmo que abra o Word antes ou que faça isso direto sem abrir o programa ai tanto faz. Só estou conseguindo fazer ele abrir o arquivo do Word.. mas preciso manualmente gerar esse contrato ou seja realizar o processo de mescla de registro.
Desde já, obrigado !
Se alguém poder me ajudar agradeço e desculpem qualquer coisa.
Outra dúvida que tenho é em relação se existe um código VBA ou outra solução, para que eu consiga ao clicar em um botão tipo "gerar contrato" ele fazer automaticamente o processo de mala direta (mesclar já o registro no caso), e depois imprimir, mesmo que abra o Word antes ou que faça isso direto sem abrir o programa ai tanto faz. Só estou conseguindo fazer ele abrir o arquivo do Word.. mas preciso manualmente gerar esse contrato ou seja realizar o processo de mescla de registro.
Desde já, obrigado !