Olá, bom dia.
Venho outra vez, em busca de ajuda, para resolver uma pequena dificuldade com a geração de código de barras para aluno...
Tenho a seguinte função num botão que gera código de barras... Função essa disponibilizada pelo grande João Paulo...
'----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Private Sub cmdCodBarras_Click()
On Error Resume Next
Dim CodigoBarras
' fonte: Microsoft - Para produzir inteiros aleatórios em um determinado intervalo
' Int((Maior Número - Menor Número + 1) * Rnd + Menor Número)
' CodigoBarras = Int((9999999999 - 0 +1 ) * Rnd + 0)
CodigoBarras = Int((9999999999# + 1) * Rnd)
CodigoB = "789" & CodigoBarras
End Sub
No campo "CodigoB" gerou o número: 7897055475115
Só que ao criar um novo registro, não está acrescentando o número... Pois o que estou fazendo é um crachá com código de barras. Que ao clicar no botão gera um novo código para o crachá...
Outra pergunta, é possível gerar o código de barras, pelo CPF do aluno
Peço ajuda aos companheiros...
Desde já agradeço e que Deus os abençoe...
Venho outra vez, em busca de ajuda, para resolver uma pequena dificuldade com a geração de código de barras para aluno...
Tenho a seguinte função num botão que gera código de barras... Função essa disponibilizada pelo grande João Paulo...
'----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Private Sub cmdCodBarras_Click()
On Error Resume Next
Dim CodigoBarras
' fonte: Microsoft - Para produzir inteiros aleatórios em um determinado intervalo
' Int((Maior Número - Menor Número + 1) * Rnd + Menor Número)
' CodigoBarras = Int((9999999999 - 0 +1 ) * Rnd + 0)
CodigoBarras = Int((9999999999# + 1) * Rnd)
CodigoB = "789" & CodigoBarras
End Sub
No campo "CodigoB" gerou o número: 7897055475115
Só que ao criar um novo registro, não está acrescentando o número... Pois o que estou fazendo é um crachá com código de barras. Que ao clicar no botão gera um novo código para o crachá...
Outra pergunta, é possível gerar o código de barras, pelo CPF do aluno
Peço ajuda aos companheiros...
Desde já agradeço e que Deus os abençoe...