Julio Lustosa 30/1/2018, 17:19
O problema que relato nos post acima voltaram.
Só que estou notando que é algo além do Access, ou que não tem nada haver com o Access.
Enquanto trabalhava na minha aplicação o problema voltou a aparecer, e no exato momento em que ocorreu eu fiz um teste em outra aplicação. E sim! Estava travado também.
E além deste problema, agora está ocorrendo outro. Vou tentar explicar de forma bem clara para tentar fazer com que entendam, pois estou sem um programa que grave a tela para poder postar (seria melhor).
Bom. Enquanto trabalho com qualquer formulário e abro a lista de propriedades dele, esta lista esta carregando lentamente. Por exemplo: quando mudo de uma guia para outra, ele apaga a lista, fica tudo branco, sem linhas de grade e carrega em 2 segundos no máximo. E vai limpando a tela da esquerda para direita, com um efeito muito usando em vídeos (fade out), e aparece a lista de uma vez toda carregada.
Como se estivesse faltando memória para a máquina mas não é, pois estou com memória a 53% de utilização, e processamento girando em torno de 38% a 56%, vai oscilando.
Executei o programa LDB Viewer no dia que ocorreu o problema e aparecem dois usuários listados, sendo que na coluna Logged On, o primeiro da lista está "Yes" e o outro "No". Quando ocorre o problema, os dois estão como "Yes". A imagem do programa lendo o arquivo newPGP.laccdb não mostra dois usuários como sempre mostrava. Anexei um arquivo porque a minha rede está recusando a conexão com o servidor.
Este problema não ocorre na minha outra máquina de 2009, um Dell Vostro 1520, com Win7/64. Hoje uso um Lenovo ideapad 320 com Windows 10/64.
Meu Office é 2013. Já usei 2016 e ocorre o mesmo problema.
Estou quase voltando para o outro computador mas não é o correto a se fazer, pois a empresa me deu este exatamente para melhorar o meu fluxo de trabalho.