Será que existe uma maneira de substituir um Formulário por uma caixa de mensagem listando os registros que estão com o prazo vencido? No meu arquivo eu criei um Formulário, mas gostaria que fosse uma message box.
2 participantes
[Resolvido]Caixa de Mensagem
Veríssimo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Caixa de Mensagem
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Caixa de Mensagem
Por que? A maioria dos programadores e mesmo usuários consideram as msgbox um tanto quanto sem graça e pouco profissional. Muitos trocam eventos que normalmente vem em msgbox por formulários. Vale lembrar que msbbox tem limite de caracteres. Assim sendo, se você fizer essa substituição, corre-se o risco de perder dados.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Veríssimo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
É porque no meu formulário, ao listar os registros, aparecem aquelas listras intercaladas entre os registros e como, por padrão, deixo meus formulários com a cor cinza, este Formulário fica estranho todo listrado. Para consertar isso, o deixei em branco, assim, as listras não aparecem. Como não consegui fazer com que não ficasse com as listras, pensei em substituí-lo por uma msgbox.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Talvez você esteja usando uma listbox. Pode substituir por um formulário contínuo.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Veríssimo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
É um formulário contínuo. Está configurado para listar(um sobre o outro) os registros. Casou eu mude o fundo para qualquer cor que não seja branco, os registro ficam listrado, sendo um na cor do fundo e o seguinte em branco e assim sucessivamente.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Está usando o Access 2007? Dê uma olhada nas configurações do detalhe, opção "Cor de fundo alternativa". Se tiver alguma coisa definida aí, coloque em Nenhuma e veja se é isso.
Veríssimo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Então, Criquio. É no Office 2010. Já fiz de tudo aqui. Ainda não consegui.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº8
POde converetê-lo em 2007 e enviar.. podemos dar uma olhada
Saudações
Saudações
Veríssimo- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Eu testei no Office 2010 e funcionou legal.
Deve ser o office do meu computador aqui. São vários erros que acontecem com ele e que não se repetem sm outros computadores.
Obrigado pela ajuda.
Deve ser o office do meu computador aqui. São vários erros que acontecem com ele e que não se repetem sm outros computadores.
Obrigado pela ajuda.