Olá amigos. Estou com um problema em fazer CRUD em um formulário Access via VBA.
Possuo este Formulário que contém um subform em formato de listview. Ao clicar duas vezes em uma célula específica deste listview abre um filedialog onde seleciono um arquivo, na célula selecionada seria salvo o caminho do arquivo.
Abaixo está o trecho do meu código, o problema está que o caminho é salvo em um novo registro e não naquele que eu dei duplo clique. Sei que o meu problema está no comando tb.AddNew porém não consigo imaginar como resolver.
'## Salva o caminho do arquivo na tabela tbl_Certificado_Origem##
Dim db As Database
Dim tb As Recordset
Set db = CurrentDb
Set tb = db.OpenRecordset("nomeTabela")
tb.AddNew '<< >>>>>>>>>>
tb!CaminhoArquivo = Application.CurrentProject.Path & "\teste\" & Dir(Trim(.SelectedItems.Item(1)))
tb.Update
tb.Close
Me.Refresh
Set db = Nothing
....
Possuo este Formulário que contém um subform em formato de listview. Ao clicar duas vezes em uma célula específica deste listview abre um filedialog onde seleciono um arquivo, na célula selecionada seria salvo o caminho do arquivo.
Abaixo está o trecho do meu código, o problema está que o caminho é salvo em um novo registro e não naquele que eu dei duplo clique. Sei que o meu problema está no comando tb.AddNew porém não consigo imaginar como resolver.
'## Salva o caminho do arquivo na tabela tbl_Certificado_Origem##
Dim db As Database
Dim tb As Recordset
Set db = CurrentDb
Set tb = db.OpenRecordset("nomeTabela")
tb.AddNew '<<
tb!CaminhoArquivo = Application.CurrentProject.Path & "\teste\" & Dir(Trim(.SelectedItems.Item(1)))
tb.Update
tb.Close
Me.Refresh
Set db = Nothing
....