Boa tarde a todos, estou com duas dúvidas e gostaria de ajuda se possível
1 - A primeira dúvida é - Tenho um formulário e nele coloquei dois botões, sendo que o primeiro tem a função de bloquear o BD e os subformulários impedindo a edições, e o segundo botão tem a função de destravar o BD permitindo edições, contudo sou novo em Access e programação e tentei colocar senha no botão de editar, contudo não sei quais comandos colocar para após a senha desbloquear o BD neste segundo botão (o que permite edição).
Segue abaixo os Códigos que usei
Comando para bloquear alterações (funcionando perfeitamente)
Private Sub salvar_Click()
Me.SB_FM_CURSOS.Locked = True
Me.SB_FM_QUALIFICAÇÕES.Locked = True
Form.AllowEdits = False
Comando para desbloquear, não sei como após a senha chamar o comando de desbloqueio
Private Sub Comando874_Click()
Dim strResposta As String
strResposta = InputBox("Entre com a senha...", "Senha", "", 2000, 1000)
If StrComp(strResposta, "12", vbBinaryCompare) = 0 Then
DoCmd.Close
Form.AllowEdits = True
Me.SB_FM_CURSOS.Locked = False
Me.SB_FM_QUALIFICAÇÕES.Locked = False
(tentei estes comandos mas não deu certo, e não faço a menor ideia de qual comando colocar, ja tentei vários)
Else
MsgBox "Senha incorreta...", vbCritical
DoCmd.CancelEvent
End If
End Sub
2 -Segunda Dúvida - Quando clicar no botão de impedir a edição, gostaria que um botão do SUBFORMULÁRIO, ficasse invisível, mas não sei chamar este botão via código.
Comando do botão de bloquear a edição.
Form.AllowEdits = False
- Nesta linha gostaria que um botão do subformulario (mais precisamente o botão de deletar) ficasse invisível, e só ficasse visível quando clicar no segundo botão, o de desbloquear a edição.
Sou novo, já pesquisei muito e fiquei 4 horas tentando de tudo, provavelmente é algo simples, como sou novo não faço a menor ideia de como fazer, diante disto se alguém puder me ajudar ficaria grato.
1 - A primeira dúvida é - Tenho um formulário e nele coloquei dois botões, sendo que o primeiro tem a função de bloquear o BD e os subformulários impedindo a edições, e o segundo botão tem a função de destravar o BD permitindo edições, contudo sou novo em Access e programação e tentei colocar senha no botão de editar, contudo não sei quais comandos colocar para após a senha desbloquear o BD neste segundo botão (o que permite edição).
Segue abaixo os Códigos que usei
Comando para bloquear alterações (funcionando perfeitamente)
Form.AllowEdits = False
Comando para desbloquear, não sei como após a senha chamar o comando de desbloqueio
Private Sub Comando874_Click()
Dim strResposta As String
strResposta = InputBox("Entre com a senha...", "Senha", "", 2000, 1000)
If StrComp(strResposta, "12", vbBinaryCompare) = 0 Then
DoCmd.Close
Me.SB_FM_CURSOS.Locked = False
Me.SB_FM_QUALIFICAÇÕES.Locked = False
(tentei estes comandos mas não deu certo, e não faço a menor ideia de qual comando colocar, ja tentei vários)
Else
MsgBox "Senha incorreta...", vbCritical
DoCmd.CancelEvent
End If
End Sub
2 -Segunda Dúvida - Quando clicar no botão de impedir a edição, gostaria que um botão do SUBFORMULÁRIO, ficasse invisível, mas não sei chamar este botão via código.
Comando do botão de bloquear a edição.
Form.AllowEdits = False
- Nesta linha gostaria que um botão do subformulario (mais precisamente o botão de deletar) ficasse invisível, e só ficasse visível quando clicar no segundo botão, o de desbloquear a edição.
Sou novo, já pesquisei muito e fiquei 4 horas tentando de tudo, provavelmente é algo simples, como sou novo não faço a menor ideia de como fazer, diante disto se alguém puder me ajudar ficaria grato.