Boa tarde amigos do Forum.
Recorro a vcs novamente para ajuda com uma caixa de listagem.
Tenho em um formulario algumas caixa de combinação desacopladas, onde carrego elas via recordset. Ex:
Option Compare Database
Dim db As DAO.Database
Private Sub comb1_GotFocus()
Const caminho = "G:\BD_MATRIZ_be.mdb"
Dim rs As Recordset
Set db = OpenDatabase(caminho)
Set rs = db.OpenRecordset("Tabela_motoristas")
Me.comb1.RowSource = "SELECT NomeDoMotorista FROM Tabela_Motoristas" & _
" IN '" & caminho & "' GROUP BY NomeDoMotorista ORDER BY NomeDoMotorista ; "
End Sub
Private Sub comb1_LostFocus()
Me.Refresh
db.Close
Set db = Nothing
Set rs = Nothing
End Sub
Com este metodo acima qdo as combos recebem o foco ou clico nelas elas carregam a listagem pretendida e quando perdem o foco elas fecham a conexão e liberam a memoria.
Como no formulario o operador digita muitos lançamentos, eu possuo uma lista de lançamentos com 5 colunas que serve apenas para o operador visualizar se o lançamento está correto, em caso de erro ele popula através de uma combobox com o cód do lançamento novamente no formulario e modifica o que não está correto.
Desculpem se fui muito extenso, mas gostaria de saber como eu posso exibir esta caixa de listagem no formulario, e manter a conexão fechada com o BD.?
Recorro a vcs novamente para ajuda com uma caixa de listagem.
Tenho em um formulario algumas caixa de combinação desacopladas, onde carrego elas via recordset. Ex:
Option Compare Database
Dim db As DAO.Database
Private Sub comb1_GotFocus()
Const caminho = "G:\BD_MATRIZ_be.mdb"
Dim rs As Recordset
Set db = OpenDatabase(caminho)
Set rs = db.OpenRecordset("Tabela_motoristas")
Me.comb1.RowSource = "SELECT NomeDoMotorista FROM Tabela_Motoristas" & _
" IN '" & caminho & "' GROUP BY NomeDoMotorista ORDER BY NomeDoMotorista ; "
End Sub
Private Sub comb1_LostFocus()
Me.Refresh
db.Close
Set db = Nothing
Set rs = Nothing
End Sub
Com este metodo acima qdo as combos recebem o foco ou clico nelas elas carregam a listagem pretendida e quando perdem o foco elas fecham a conexão e liberam a memoria.
Como no formulario o operador digita muitos lançamentos, eu possuo uma lista de lançamentos com 5 colunas que serve apenas para o operador visualizar se o lançamento está correto, em caso de erro ele popula através de uma combobox com o cód do lançamento novamente no formulario e modifica o que não está correto.
Desculpem se fui muito extenso, mas gostaria de saber como eu posso exibir esta caixa de listagem no formulario, e manter a conexão fechada com o BD.?
Última edição por chsestrem em 17/3/2010, 18:28, editado 2 vez(es)