Fala galera do forum. Ja dei algumas pesquisadas e não axei nada relacionado a função dir, então estou postando.
Sempre usei a função Dir(pathname, attributes) para verificar se existem arquivos ou pastas em meus códigos.
Esses dias fui usar novamente da seguinte forma.
Dim caminhoMWS As String
caminhoMWS = "C:\Program Files (x86)\Magic Workstation"
If Dir(caminhoMWS, vbDirectory) = "" Then
MsgBox "Instale primeiro a versão 2.2 do Magic Workstation. Depois tente novamente", vbCritical, "Algo deu errado"
End If
Só que fui fazer o teste, e deletei a dita pasta... e pra minha surpresa, o resultado ainda continua sendo o nome da pasta.
Fiz alguns testes em outras pastas e o resultado é que somente esta pasta e outra com o nome "Magic Set Editor 2", retorna o nome da pasta mesmo
sem elas estarem presentes no PC.
Alguém saberia explicar?
Sempre usei a função Dir(pathname, attributes) para verificar se existem arquivos ou pastas em meus códigos.
Esses dias fui usar novamente da seguinte forma.
Dim caminhoMWS As String
caminhoMWS = "C:\Program Files (x86)\Magic Workstation"
If Dir(caminhoMWS, vbDirectory) = "" Then
MsgBox "Instale primeiro a versão 2.2 do Magic Workstation. Depois tente novamente", vbCritical, "Algo deu errado"
End If
Só que fui fazer o teste, e deletei a dita pasta... e pra minha surpresa, o resultado ainda continua sendo o nome da pasta.
Fiz alguns testes em outras pastas e o resultado é que somente esta pasta e outra com o nome "Magic Set Editor 2", retorna o nome da pasta mesmo
sem elas estarem presentes no PC.
Alguém saberia explicar?